23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Diadema Pets Principal

Diadema terá feira de adoção de animais no Shopping Praça da Moça

No próximo domingo (28/08), a ida ao Shopping Praça da Moça terá um motivo especial: conhecer ou levar para casa um dos animais disponíveis na Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Diadema em parceria com o empreendimento comercial. Será das 13h às 17h, na Praça de Eventos.

Todos os animais estarão vermifugados, aqueles com mais de três meses de idade vacinados contra a raiva e, apenas aqueles com mais de quatro meses, estarão castrados.

Para oferecer um novo lar para o animal, é preciso que o futuro tutor assine um termo de posse responsável e apresente documentos como identidade e comprovante de residência.

Amor

Michelle Oliveira Firmino, moradora de São Paulo, conta que a casa ficou mais alegre com a chegada de três cachorrinhos adotados neste ano. “Desde quando os três chegaram, o Plutão, a Penélope e a Paula têm mudado nossas vidas. Já estávamos pensando em adotar umas três semanas antes. Vimos o telefone do CCZ na internet e fomos direto em Diadema. Não tínhamos animais aqui em casa e a fase de adaptação foi bem rápida. Ficamos encantados. É uma alegria na casa, são os nossos bebês”, elogia. “Eu recomendo a adoção sim porque não importa a idade nem de onde eles vieram, o que vale é o amor, o carinho e a atenção. Nós estamos muito felizes”, afirma.

Já a médica veterinária e coordenadora do CCZ Diadema, Nanci do Carmo, reforça que é preciso pensar bem antes de ter um bichinho. “Um animal requer, ao longo de 10, 15 anos, cuidados como atendimento veterinário, ração, acomodação e banho. Além disso, estar disposto a dispensar tempo e atenção para um novo membro no convívio da família. Isso é importante para uma posse responsável. Pensar nesses quesitos torna a decisão mais consciente e diminui a chances de arrependimento da adoção”, afirma. A profissional ainda ressalta que o abandono de animais é crime. “Se por algum motivo, a família e o animal não se adaptarem, a orientação é procurar um novo lar para o pet, já que abandonar animal é crime e pode trazer riscos para a saúde e a vida do animal”, explica Nanci.

Adoção

Para quem quer se programar um pouco mais antes de incluir um pet em sua vida, o CCZ Diadema realiza a adoção durante todo o ano, pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Quem quer conhecer os animais disponíveis também pode visitar o site adoteamor.diadema.sp.gov.br

Abandono é crime
O CCZ é um serviço de saúde humana, por isso não recolhe e nem aceita entregas de animais. De acordo com a legislação federal (nº 14.064/20), o abandono e os maus tratos de animais são crimes com pena de até cinco anos de detenção. Denúncias podem ser feitas pelo e-mail: meioambiente@diadema.sp.gov.br.

Serviço:

Feira de Adoção do CCZ Diadema
28 de agosto de 2022, das 13h às 17h
Praça de Eventos do Shopping Praça da Moça. Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro.

Da Redação.

Fotos: Adriana Horvath

Confira mais notícias no site do Portal Big ABC

Artigos Relacionados

Edifício Beethoven integra condomínio clube Sonata MBigucci

Juliana Bontorim

Projeto social Big Riso comemora 15 anos espalhando alegria

Juliana Bontorim

Fundo Social de São Bernardo recebe doações para vítimas das chuvas no litoral norte

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error