22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

Distrito do Riacho Grande celebra aniversário com atrações culturais

O Riacho Grande, em São Bernardo, comemora no mês de dezembro 74 anos de fundação com programação cultural especial ao longo do sábado (17/12). A data será celebrada com apresentações musicais gratuitas e feira gastronômica, das 14h às 21h30, na Praça João Olímpio Bassani, localizada em frente à Subprefeitura do Riacho Grande (Avenida Araguaia, 284, Riacho Grande). O evento tem apoio da Associação Comercial Independente do Riacho Grande (RGACI).
Entre as atrações previstas está o show de música pop de Sérgio Mix, o sertanejo dos Violeiros do Riacho, a apresentação do grupo de samba Toque Real e o rock das bandas Canto Coral Essência e Banda Expressão Acústica. Para o público infanto-juvenil, haverá a performance de Laluche Show. A entrada é gratuita, com estacionamento livre no entorno da Praça João Olímpio Bassani.
Já o espaço gastronômico contará com barracas de alimentos e bebidas e food-trucks. A atividade contará com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), departamento de trânsito e outros órgãos municipais. A atração também será pet friendly.

BIBLIOTECA

A comemoração do aniversário do bairro teve início no último dia 10, com programação especial na Biblioteca Machado de Assis. O cronograma incluiu apresentação musical do Semea, projeção do documentário Novos Ribeirinhos, Biblioteca Humana com moradores do Riacho Grande e lançamento do livro “Inversos” de Suzana Martins. Na sexta-feira (16/12), a ação tem continuidade com Roda de Viola, às 14h, e a exposição Meu Olhar.
De acordo com o subprefeito do Riacho Grande, Adalberto Guazzelli, além de celebrar a data, atividade é realizada com o intuito de destacar os atrativos do bairro. “O Riacho Grande tem um grande potencial turístico, abrigando a Prainha e seus restaurantes, o Parque Estoril, entre outros. Queremos fomentar ainda mais essa região e sua economia promovendo eventos convidativos e familiares como este”, destacou.

RIACHO GRANDE – Localizado a 11 quilômetros do centro de São Bernardo, o distrito de Riacho Grande possui importância estratégica para cidade. Por abrigar caminhos e trilhas que ligavam a província de São Paulo ao Litoral Sul, no XVI a região foi tomada por rede de serviços para viajantes como pousadas, pequenos comércios, alimentação e tratamento de animais, que movimentavam a economia local.

Da Redação.
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Veja mais notícias da região no Portal Big ABC

Artigos Relacionados

Capela Santa Cruz reabre ao público após revitalização

Juliana Bontorim

Programação de Halloween chega a Paranapiacaba

Juliana Bontorim

Cantor Luca Latorre lança EP Nós 2

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error