23.4 C
São Paulo
quinta-feira, 29 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Ribeirão Pires

Diversidade cultural é marca do 14⁰ Festival do Chocolate de Ribeirão Pires

Ao longo de três semanas de festa, Complexo Ayrton Senna foi palco para mais de 60 apresentações de artistas regionais

Ao longo de três semanas, o 14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires reuniu mais de 172 mil visitantes e seu leque diversificado com cerca de 64 atrações culturais foi uma das principais marcas da festa. Do rock ao samba, e com série de espetáculos de dança, artistas regionais de todas as linguagens se apresentaram no Palco Futuro e agitaram o público com muita autoralidade e nostalgia.

“Levar o legado de Marília Mendonça é algo extremamente importante”, disse Lorena Alexandre, um dos destaques da programação que agitou a festa com grande show em homenagem à rainha da sofrência. “Eu sempre ouvi falar do Festival do Chocolate e é uma honra estar aqui representando a minha, a nossa rainha, Marília”, finalizou.

Com a Parada Chocolate, a Corporação Musical Lyra de Mauá também foi destaque ao cortejar pela festa ao lado do Grupo Experimental de Dança da EMARP – Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires, que deixou sua marca no festival com oficinas e espetáculos de palhaçaria e apresentações com combos de música.

O Festival do Chocolate reservou, ainda, espaço para atrações lúdicas. Aos domingos, o festejo foi banhado de arte com intervenções de mágica, contação de histórias, pintura de rosto e oficinas para crianças. O Reino Doce com a Princesa do Chocolate, Jennifer Rodrigues, também foi opção de para os visitantes registrarem aquele momento em família.

A secretária de educação e cultura de Ribeirão Pires, Rosi de Marco, ressalta a importância da valorização à arte promovida pelo Festival do Chocolate e celebra o retorno do festejo ao calendário oficial de eventos do Estado. “A nossa festa promove uma atmosfera gastronômica e cultural única e os artistas, juntos com os visitantes, são os verdadeiros protagonistas. O retorno do Festival do Chocolate é a consolidação de um trabalho de fomento ao lazer, à cultura e à atividade turística. Ribeirão está de volta ao mapa”, concluiu.

Artigos Relacionados

Ribeirão Pires realiza 4ª Edição do Café com Prosa

Juliana Bontorim

Parque Encantado de Natal promove atividades culturais gratuitas

Juliana Bontorim

Escola de Artes retoma atividades presenciais com cursos gratuitos

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error