As docentes da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, conhecida por ser tradicional no ramo jurídico e há 57 anos formando advogados, publicaram o livro “O Feminino e o Direito na Contemporaneidade – Volume 1 e 2”, nesta quarta-feira, 16 de dezembro. Coordenada pela Drª. Célia Regina Nilander de Sousa, a publicação reflete sobre os Direitos das Mulheres na atualidade. “O tema revela-se de extrema importância nos dias atuais para o combate à violência de gênero”, comenta.
A docente ainda discorre sobre a produção da obra e destaca a participação das co-autoras. “O processo de escrita foi harmônico entre as autoras que prontamente aceitaram o convite para criação do segundo volume”, afirma a Drª Célia.
A obra conta com a participação da Profª. Drª. Patrícia Caldeira Zamarrenho, Vice-Diretora da FDSBC; da Profª. Drª Ana Paula da Fonseca Rodrigues, Coordenadora da Graduação, e da Profª. Drª. Thais Novaes Cavalcanti, Coordenadora da Pós-Graduação; assim como das docentes da FDSBC: Profª. Drª. Carmela Dell’Isola, Profª. Drª. Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro, Profª. Ms. Priscila Cristina Silva da Silveira, Profª. Drª. Priscilia Sparapani, Profª. Ms. Priscilla Milena Simonato de Migueli e Profª. Drª. Renata Possi Magane.
“Foi uma honra fazer parte desta obra que reúne artigos importantes e atuais sobre os Direitos da Mulher. É uma obra fundamental para compreender e combates as desigualdades de gênero ainda existentes”, salientou Simonato.
O livro foi lançado pela editora Lumen Juris juntamente com o volume I da obra. O evento ocorreu na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista.
Texto: Comunicação Direito SBC
Fotos: Reprodução Priscilla Simonato