22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Ribeirão Pires

Educação de Ribeirão Pires reforça alimentação saudável nas unidades municipais de ensino

Alimentação saudável é reforçada nas unidades municipais de ensino

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires padronizou nas 33 unidades municipais de ensino o cardápio de merenda. Com o intuito de estabelecer uma alimentação de qualidade. Sendo assim,  alunos do município têm acesso a um café da manhã ou lanche da tarde regados à frutas, bem como almoço e jantar ricos em nutrientes.
A iniciativa, dessa maneira, atende às diretrizes do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar – através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, que preconiza uma alimentação variada e a “readequação os horários da merenda”. Atualmente, crianças de 0 a 3 anos, que permanecem na escola em período integral, recebem 5 refeições diárias, sendo elas, desjejum, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, enquanto crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, que frequentam a escola em período parcial, passam a se alimentar em dois horários diferentes.
Flávia Coelho, diretora da E.M. Lavínia, comentou a ação. “Com o Projeto Alimentação Escolar, o ideal é ofertar ao aluno, um lanche pela manhã (fruta), e o almoço, próximo ao horário da saída. No período da tarde, as crianças recebem o almoço e no final da tarde a fruta. A intenção é oferecer uma alimentação de qualidade e alcançar os 30% das necessidades nutricionais diárias dos alunos”.
Para Silvana Mieza, nutricionista responsável pela merenda das escolas municipais, “o cardápio oferecido aos alunos é balanceado e saudável, capaz de fornecer energia para a jornada de estudo”.
Mais informações sobre alimentação saudável na merenda escolar podem ser obtidas em https://ribeiraopires.sp.gov.br/cardapio-merenda-escolar/

Da Redação.
Imagem: Divulgação

Confira mais notícias da região no Portal Big ABC

Artigos Relacionados

São Bernardo do Campo inicia obras de canalização do Córrego dos Lima

Juliana Bontorim

ONG promove bazar beneficente em ação ‘De Mãos Dadas’

Juliana Bontorim

Mauá recebe mega store de tradicional marca de chocolate

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error