19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 18 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

Empreendedora brasileira se destaca com alongamento adesivado

Com uma linda história de superação, Renata Pacheco soube desde muito cedo que seu maior talento era cuidar da autoestima das mulheres através da beleza dos cabelos.

Iniciando sua carreira na estética como manicure, viu-se, tão logo, obrigada a migrar para a “moldura do rosto”, e foi a partir daí que se iniciou o surgimento desta que, mais tarde, viria ser uma lenda da estética.

Com cabelos ralos e bastante frágeis, Renata, ainda adolescente, ganhou de presente um alongamento capilar. A partir deste momento, uma chave virou em sua vida e percebeu, naquele instante, que era pra isso que havia nascido: devolver a autoestima de mulheres que também sofriam deste mesmo problema.

De lá para cá não parou mais de buscar conhecimento e especializações, sendo a maioria delas internacionais. Torna-se então a maior autoridade no Brasil – e uma das maiores na mundo – na técnica de alongamento adesivado.

Renata aperfeiçoou técnicas que aprendeu em suas especializações internacionais para torna-las ainda mais benéficas às suas clientes. Sua técnica não danifica os cabelos e nem o couro cabeludo. Isso se dá, segundo Renata, pelo fato de utilizar uma técnica exclusiva que não traciona os fios.

Uma de suas preocupações, também, sempre foi o pós-atendimento. Renata Pacheco ensina suas clientes a como tratar do cabelo – incluindo os cabelos do alongamento – em casa. Como lavar, secar, escovar, enfim… como manter lindos os cabelos, igual a quando saíram de sua clínica, em MG.

Os anos de 2020 e 2021 foram muito importantes na vida da empresária que, além de ter inaugurado recentemente seu novo espaço, o Renata Pacheco Hair Clinic, dedicado exclusivamente ao alongamento adesivado e tudo aquilo que o complementa, ao que tudo indica, ainda este ano Renata lançará sua rede de franquias Brasil afora, como contou com exclusividade à um programa exibido pela Revista Caras no início deste ano.

De acordo com sua entrevista à Caras, o processo de aprovação dos licenciados será bastante rigoroso. Além de contarem com um treinamento bastante rígido e ministrado pela própria empresária, as franquias precisam “ter o espírito” de Renata.

“O nosso processo seletivo é super ajustado, porque a pessoa tem que entender a essência do conceito Renata Pacheco. É muito mais do que empreender, é muito mais do que vender cabelo… é tocar a alma das mulheres, então a pessoa [franqueado] tem que ter esse sentimento e está lá no topo [de exigências] que a pessoa precisa ter pra ser uma franqueada” – explica a empresária Renata Pacheco à Revista Caras.

Texto: Boost Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

Ney Matogrosso chega a Santo André com novo show

Juliana Bontorim

São Bernardo intensifica atividades em atenção à Saúde do Homem no Novembro Azul

Juliana Bontorim

Conheça três truques para maquiagem profissional

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error