19.3 C
São Paulo
sábado, 15 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Principal

Empreendedora do Grande ABC participa de reality da TV Band

Com incentivo do pai e experiência de vender bolo na escola, a empreendedora do Grande ABC Karina Moura Ribeiro encontrou no ramo da moda a oportunidade de se tornar referência e crescer profissionalmente.

Há 15 anos carrega inúmeras conquistas e auxilia ações solidárias e, em 2021, não será diferente. A novidade será integrar o time de mulheres que participará do reality show “Casa das Empreendedoras”, da TV Band, que receberá apresentação de Renata Rado.

O programa televisivo será destinado às mulheres e proporcionará uma imersão ao universo empresarial, com oferta de cursos e outras dinâmicas. “Relutei um pouco em participar, porém o formato inovador me fez querer fazer parte. Ficaremos confinadas em uma casa no nordeste”, afirma a proprietária da loja de roupa Kixou.

Casa das Empreendedoras

O programa será transmitido em 12 episódios, que serão exibidos na Band Minas e São Paulo nas manhãs de domingo. Aliás, o confinamento acontecerá com todas as normas atuais de saúde e segurança.

As empresárias selecionadas participam de experiências e aprendizados diários, e todos os momentos são filmados por uma equipe contratada exclusivamente para a cobertura do Reality “Casa das Empreendedoras”.

Durante os dias são realizadas atividades que geram enorme aprendizado e troca de experiências entre as participantes, com incentivo de coachs e outros profissionais convidados.

A história profissional

Formada em Comércio Exterior e Gastronomia, o primeiro passo de Karina como empreendedora foi em um salão de estética, mas fechou após um ano, devido ter de se dedicar ao trabalho fixo em uma multinacional.

Após uma viagem e aos 27 anos, a empresária do ABC voltou com o desejo de concretizar o sonho de empreender, por isso, montou uma loja de moda que atua até hoje. A Kixou fornece produtos a todo Brasil e produz mais de 60% da coleção. 

“Lá se vão 15 anos. Comecei tudo um pouco escondido da família e inaugurei um espaço de 15 metros quadrados. O dom do empreendedorismo está no sangue do brasileiro”, comenta a empreendedora.

Entre as atividades profissionais, Karina divide o tempo com os afazeres domésticos e a família. Além disso, a profissional conta com auxílio de outras pessoas para que possa oferecer sempre o melhor a todos. “A vida social da mulher mudou. Temos de nos adaptar à rotina do dia a dia. As mulheres estão inseridas no mercado de trabalho de igual para igual com os homens”, relata.

Incentivar pessoas, mudar autoestima e fortalecer o papel feminino na sociedade também integram o papel de Karina. “Eu não vendo roupas, mas sim autoestima. Você, em qualquer forma ou nível, tem capacidade e pode chegar onde quiser e ninguém pode falar o contrário disso”, orienta.

 

 

Acompanhe mais notícias do ABC, aqui!

Artigos Relacionados

Equipe Ambiental de Ribeirão Pires alerta sobre saúde de animais idosos no Fevereiro Roxo

Juliana Bontorim

ACE Diadema inicia 2020 com posse da nova diretoria

Juliana Bontorim

Município abre cadastro para vagas de emprego

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error