21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Empresário recebe título de Cidadão Honorário de Santo André

O presidente da construtora MBigucci, Milton Bigucci, recebeu na noite do dia 24/8/2022, o título de Cidadão Honorário de Santo André. A homenagem, de autoria do vereador Lucas Zacarias, teve votação unânime pelos 21 vereadores do Legislativo Andreense, presidido por Pedrinho Botaro.
Milton Bigucci agradeceu a homenagem: “Estou muito feliz. Revi hoje muitos amigos queridos. Agradeço em especial ao vereador Lucas Zacarias a honra de receber esta certidão de Cidadão Andreense. Agradeço também à minha esposa, Sueli Pioli Bigucci, e à toda minha família. Somos em 38 pessoas e estimo muito a união de todos.”

Durante seu discurso, leu o artigo de sua autoria: “Família, meu bem maior”, sobre a importância da família na vida das pessoas. “Não tem o que supere isso”, destacou.

Nascido no Bairro do Ipiranga/SP, em 1941, Bigucci também já foi agraciado com os títulos de Cidadão São-Bernardense, pelo vereador Osvaldo Pereira (1991), e Sulsancaetanense, pelo vereador Dr. Eder Xavier (2015), além de ter recebido a Medalha Anchieta de Gratidão da cidade de São Paulo, pelo vereador Almir Guimarães.
O autor da homenagem em Santo André, vereador Lucas Zacarias, ressaltou: “Me sinto muito honrado em homenagear Milton Bigucci, homem trabalhador e que faz a diferença em nossa cidade e no ABC. Estendo meus sentimentos aos seus filhos e esposa, que conheci de perto e vi a real essência de uma família. Um casal unido constrói uma família de sucesso. A trajetória de vida de Bigucci, com trabalho, dedicação, união familiar e ações sociais, nos incentiva sempre a acreditar em nossos sonhos. É por essas benfeitorias, por se preocupar com o próximo e ter este coração tão generoso, que você recebe o Título de Cidadão Honorário de Santo André.”
O presidente da Câmara, vereador Pedrinho Botaro, também destacou: “O mais importante que o Milton Bigucci nos deixa como lição é o seu propósito de construir uma cidade melhor, um futuro melhor, gerando empregos e dando oportunidade para muita gente.”

Prestigiada

A sessão solene, realizada no plenário da Câmara Municipal de Santo André, reuniu  familiares, amigos e representantes de importantes entidades como a Associação dos Construtores do Grande ABC (ACIGABC), Associação da Polícia Militar (AAPM), Associação Comercial de São Bernardo do Campo (ACISBEC), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Polícia Científica, Clube Atlético Ypiranga (CAY) e Tribunal de Contas de São Paulo (TCESP).
Contou, ainda, com as presenças do vice-prefeito Luiz Zacarias, do superintendente do Semasa, Gilvan Junior, representando o prefeito de Santo André, Paulo Serra; do deputado estadual Cel. Nishikawa; do subcomandante Bastos, da Polícia Militar do ABC; do secretário de Desenvolvimento de São Caetano do Sul, Fernando Trincado, representando o prefeito José Auricchio Junior; do vice-presidente do CIESP, Abdo Hadade;  do publicitário e empresário Aramis Magwitz Guimarães, filho do ex-vereador de São Paulo, Almir Guimarães, além de vereadores do Grande ABC, da imprensa e dos  colaboradores da construtora MBigucci.
O evento teve também as apresentações da Banda Lira de Santo André e do tenor Klebio Jakson, que interpretou canções clássicas e italianas.

Assista na íntegra na TV Câmara Sto. André: https://youtu.be/OOSNwU4-3gQ

Da Redação.

Fotos: Divulgação

Artigos Relacionados

São Bernardo registra a abertura de 19.453 novas empresas em 2023

Juliana Bontorim

Feira Literária de Ribeirão Pires integra calendário cultural de São Paulo

Juliana Bontorim

Cidade do Grande do ABC é eleita 20ª melhor para se viver no Brasil

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error