22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Empresários reforçam estratégias para manter a tradição do Dia da Pizza


O Dia da Pizza (10), uma segunda-feira , não impede os estabelecimentos do Grande ABC de aproveitarem a data. A saída será lançar estratégias por meio de aplicativo próprio ou plataformas de entrega. E, como exceção, abrir a casa em um dia da semana, que normalmente é fechada. Sendo assim, pedidos terão promoções especiais, descontos e cupons.
Para o presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Beto Moreira, trata-se de um segmento importante na Região.
“O nosso empresário é criativo e a data significativa, portanto, a valorização do cardápio, inovação e sugestões vão fazer a diferença. Na falta da possibilidade de oferecer um ambiente físico há que se buscar outras saídas”, comentou.
A Santo Disco, de São Bernardo, promete uma surpresa para os clientes que fizerem pedido on-line, na segunda-feira (10). O proprietário, Fábio Alessandre, diz que não pode revelar a sugestão para surpreender os amantes da famosa redonda. “É só acessar o nosso aplicativo”, garante. Por ser um dia especial, o estabelecimento também atenderá presencialmente.
Além disso, o empresário vai relançar a Tradicional Pizza da Temporada. “Tínhamos parado com esse lançamento por causa da crise, mas agora a nova edição terá um sabor especial”, revelou.

A pioneira

O proprietário da Santo Disco, de São Bernardo, Fábio Alessandre, disse que foi um dos pioneiros na Região a trazer a pizza artesanal, com a técnica da fermentação natural, em 2015.
O empresário conta que sua história vem de berço, já que ele nasceu na Mooca, tradicional bairro de imigrantes italianos e de outras descendências. “Eu e minha sócia (a esposa) decidimos dar uma guinada nas nossas vidas e partir para o empreendedorismo. Tivemos a ideia da pizzaria e lançamos o projeto da Santo Disco, mas com uma proposta inovadora para o ABC. Por aqui não havia nem vestígios da técnica da fermentação natural. Em São Paulo mesmo, naquela época, só uma meia dúzia de pizzarias trabalhava com esse método. Afinal, dá muito trabalho! Além da questão dos insumos naturais, do conhecimento e da necessidade da mão de obra qualificada, entre outras estratégias”, reconhece.
Antes de iniciar, eles foram buscar a expertise em uma das pizzarias mais antigas do Brasil, localizada em Moema, a Bráz Pizzaria, que era de uma família conhecida.
De lá trouxeram uma muda de levain (fermento natural). “A partir daí, faltava só o nome e surgiu a ideia de Santo Disco, que me traz a simbologia do alimento sagrado”, considera.
Para Alessandre, a importância do Dia da Pizza aumenta a cada ano. “Começou devagarzinho, da mesma forma como a história da pizza, que foi lenta, nasceu popular e tomou outras dimensões pelo mundo e conquistou o status de comida amada. Nada mais justo do que ganhar uma homenagem aqui no Brasil, o segundo país que mais consome pizza no mundo!”, ressalta.

Sobre o Sehal

Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região do Grande ABC.
Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.
Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados.

Da Redação.
Imagem: Divulgação

Confira mais informação da região no Portal Big ABC.

Artigos Relacionados

Campanhas de inverno solidário movimentam entidades. Saiba como ajudar!

Juliana Bontorim

Hamburgada beneficente realiza nova edição em Santo André

Juliana Bontorim

Rede de gastronomia australiana inaugura segunda unidade em São Bernardo do Campo

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error