22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Encontro de branding online agita com temáticas atuais

A 3ª edição do Branding ABC, iniciativa da comunidade ABCCOM,  com patrocínio e curadoria de conteúdo da Toomorrow Branding, e participação do comitê de Branding do Prêmio ABC será realizado nos dias 20 e 21 de setembro.
Voltado para empreendedores, profissionais de Marketing, agências de Comunicação, estudantes e entusiastas que tenham interesse em Branding ou Gestão de Marcas. Atividade 100% online, gratuito e com certificado de participação incluso.
“O principal objetivo é conscientizar o mercado sobre o que é branding e sua importância e impacto nas empresas e no mercado”, conta André Corrêa, estrategista de marca e fundador da Toomorrow Branding. Além disso, os participantes poderão acompanhar o debate de dois temas relevantes e atuais : Diversidade e Inclusão e a possibilidade de medir os resultados de campanhas de Branding. “Seremos bastante provocativos em  relação à utilização do tema apenas como jogada de marketing por algumas empresas.
Será que as marcas estão realmente inclusivas? E vamos abordar diferentes formas de medir o impacto do Branding para uma visão de percepção interna e externa da marca, mediante as métricas disponíveis”, comenta André.

Encontro

Branding ABC reúne experiências e conteúdos de especialistas e profissionais de agências e empresas em torno dos principais temas e tendências sobre marcas e gestão. “É cada vez mais comum escutarmos de gestores de empresas de diferentes portes frustrações em relação à ter uma imagem desatualizada, ações que não funcionam e entraves também na comunicação interna com a equipe. De certa forma, esses assuntos, que passam pelas diferentes fases do funil, serão abordados nas palestras e nas mesas de debates nos dois dias de evento “, salienta André.
Segundo Renato Petrolini Nunes, CEO da Unânima Branding e presidente do comitê de Branding do Prêmio ABC 2022, um dos pilares deste ano é a Educação! “Buscamos educar o mercado sobre a importância de fazer uma gestão ativa da marca e mostrar como isso pode beneficiar e aumentar exponencialmente os resultados nos negócios”, afirma ele, que é publicitário e especialista em Design e Gestão Estratégica de Marcas.
“Muitos profissionais de Marketing e empreendedores ainda visualizam o Branding como uma ferramenta tática, com foco em atributos estéticos, ou apenas um jeito novo de fazer Publicidade. Nós queremos mostrar que Branding é muito mais do que isso e vai muito além da área de Marketing e Comunicação das empresas. É um modelo de gestão, que passa por todas as áreas e influencia nas decisões estratégicas”, diz ele.
De acordo com Renato, o Branding não é algo subjetivo. “Hoje pode ser medido e avaliado com métricas objetivas e assertivas. Além de ser uma ferramenta estratégica e essencial para diferenciar e impulsionar qualquer negócio”, conclui.

Confira a programação completa:

20/09

19h – Abertura com Luciano Bonetti (Founder ABCCOM) e André Corrêa (Fundador da
Toomorrow Branding e Estrategista de marca/Consultor de Branding)
19h10 –  Diversidade e Inclusão das Marcas
Galileu Nogueira, estrategista de branding
Rafaela Santana, influenciadora digital, modelo Plus Size
20h –  Mesa de Debate sobre o tema:
Mediadora: Andressa Dantas (CEO da Arebo)
Caique Morais (Atendimento Publicitário na agência MegUp Propaganda)
Déborah Ramiris (Product Designer na LEND)
Neviton Santana (Design Manager – iFood)

21/09

19h –  Abertura com Luciano Bonetti (Founder ABCCOM) e André Corrêa (Fundador da
Toomorrow Branding e Estrategista de marca/Consultor de Branding)
19h10 –  É possível medir Branding?
Eduardo Tolmasquim, Co-Fundador e Chief Technology do PURPLE METRICS
Aline Souza, Fundadora AS Branding & Insights
20h – Mesa de Debate sobre o tema:
Mediador: Renato Petrolini (CEO da Unânima Branding).
Cristiane Coradini (Gerente de Marketing Lumiar Healthcare);
Paulo Lima (Estrategista de Marca e Criador do Praticando o Branding);
Eduardo Ramos (Brand Manager and Designer | Co-founder of Grano Studio).

A inscrição não tem custo e pode ser feita no site: https://branding.abcdacomunicacao.com.br .

Serviço:

Branding ABC 2022
Data: 20 e 21 de setembro, a partir das 19h. Será transmitido na íntegra na plataforma e nas redes sociais da ABCCOM.
Mais informações: www.brandingabc.com.br.

Da Redação.
Imagem: Divulgação.

Artigos Relacionados

Empresários andreenses investem em cerveja artesanal no formato “cigano”

Juliana Bontorim

Fundo Social de Ribeirão Pires recebe doação de veículo da Receita Federal

Juliana Bontorim

Fundo Social de Ribeirão Pires realiza Campanha Inverno Solidário

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error