19.3 C
São Paulo
sábado, 15 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal Turismo & Intercâmbio

Enoturismo em Portugal encanta os apaixonados por vinho

Que Portugal é o paraíso para quem gosta de enoturismo, todo mundo sabe. Afinal um dos destinos preferidos dos brasileiros, o país possui grande diversidade de passeio e as atrações não se limitam ao vinho e à comida. Aliás vale destacar três vinícolas para conhecer de perto: Herdade do Esporão, no Alentejo; Quinta dos Murças, no Douro e Quinta do Ameal, na região dos Vinhos Verdes.

HERDADE DO ESPORÃO

No coração do Alentejo, em Reguengos de Monsaraz, o Esporão possui um completo e reconhecido programa de enoturismo. Destinado aos entusiastas da cultura do vinho e da gastronomia alentejana.

Para quem deseja conhecer melhor o processo de produção dos vinhos, destaque para a visita às Adegas e Caves subterrâneas, além das diversas opções de degustação de vinho: prova vertical (4 safras de anos diferentes), prova nas barricas e prova cega com exercício de aromas. A visita ao lagar de azeite seguida de degustação também faz sucesso entre os visitantes, assim como ida à simbólica Torre do Esporão e ao Arco do Esporão, datadas dos séculos XV e XVI. Além disso, os turistas podem fazer um passeio de bicicleta pela propriedade e também entre as vinhas para descobrir as interessantes técnicas de plantação sustentáveis. Vale conhecer o restaurante do Esporão, uma cozinha de terroir.

QUINTA DOS MURÇAS

Localizada às margens do Rio Douro, a Quinta dos Murças caracteriza-se pela diversidade dos seus oito terroirs. O turista pode se hospedar na casa da Quinta (5 quartos), podemos assim vivenciar a vida no local e usufruir dos jardins, da piscina e participar da rotina no campo, na adega e até na cozinha.

Além disso, visita às vinhas, degustação de vinhos e azeites e passeios pela propriedade estão entre as atividades. Destaque para a especialíssima prova do vinho VV47 – da vinha vertical mais antiga do Douro, plantada em 1947 – com comentários do enólogo da vinícola, José Luis Moreira.

QUINTA DO AMEAL

Uma pequena e charmosa propriedade no Vale do Lima, na região de Vinhos Verdes. Com produção inteiramente ecológica de vinhos brancos, oferece ao turista hospedagem em quartos decorados e repletos de conforto. Degustação dos vinhos Quinta do Ameal Clássico Loureiro, Ameal Solo e do vinho de sobremesa Ameal Special Harvest, além de passeios a pé nas montanhas e de bicicleta chamam a atenção dos visitantes. A Quinta do Ameal é muito procurada por quem gosta do clima bucólico, de estar junto à natureza sem abrir mão da sofisticação.

 

 

Texto: Tema Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação

 

Acompanhe: https://conteminformacao.com.br/categoria/turismo/

Artigos Relacionados

Operação Baixas Temperaturas intensifica atuação às pessoas em situação de rua

Juliana Bontorim

Colégio oferece 40 bolsas de estudo para curso técnico

Juliana Bontorim

Fundo Social de São Bernardo promove edição de ação “Sonho de 15 anos”

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error