22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Ribeirão Pires

Escola de Artes de Ribeirão Pires promove atividades culturais variadas

Retorno presencial da Escola de Artes de Ribeirão Pires teve espetáculos de teatro, exposições artísticas e apresentações de música

Ao longo do 1º semestre de 2022, a Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires, a EMARP, palco de diversas atividades de viés artístico-cultural foi um centro de belas-artes da cidade. Espetáculos de teatro, oficinas, exposições artísticas, apresentações de música e dança, além dos cursos gratuitos que contemplam mais de 950 alunos, foram os principais fatores que a tornaram um polo de cultura.
Localizada na Rua Dr. Yutaka Ishihara, 220, Jd. Pastoril, e composta por diversos núcleos artísticos que englobam artes plásticas, música, teatro, audiovisual e dança, o espaço atende, ao todo, 974 alunos, como, por exemplo, a aluna Lays Marques, de 16 anos, matriculada no curso de Desenho Mangá. “Acho a escola maravilhosa, o incentivo ao talento e à criatividade dos alunos é essencial para o desenvolvimento de cada um. Ao pisar na escola de artes, senti que foi mais um passo para o meu sonho”, detalha.
Além da retomada presencial das aulas, a EMARP promoveu, no 1º semestre, mais de 30 atividades culturais gratuitas, como oficinas e sessões de cinema em parceria com o Museu da Imagem e do Som, por meio do Pontos MIS, recitais de música que compõem o calendário pedagógico dos alunos, oficinas de dança e fotografia, além das exposições artísticas do Núcleo de Artes Plásticas, que, somadas, atraíram mais de 1000 pessoas.
“Estar ao lado das pessoas incríveis e criativas deste espaço nos faz acreditar e trabalhar cada vez mais com o objetivo de trazer arte para todos, afinal, a EMARP é um lugar singular e plural ao mesmo tempo”, concluiu a diretora da EMARP, Milena Tonetti.

Escola de Artes de Ribeirão Pires promove Exposição
Escola de Artes de Ribeirão Pires promove Exposição com obras dos alunos

Da Redação.

Crédito das imagens: Divulgação

Artigos Relacionados

Idosa de 107 anos vence a Covid-19 após internação

Juliana Bontorim

São Caetano se conecta ao Senai e startups para construir cidade inteligente

Juliana Bontorim

Samba do Povo agita grito carnavalesco em restaurante do Grande ABC

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error