21.8 C
São Paulo
segunda-feira, 15 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Escola Municipal recebe plantação de novas mudas em canteiro

Canteiros em frente a Escola Engenheiro Carlos Rohm ganharam mais de 10 mudas de Resedás, além de paisagismo com grama e arbustos

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou o plantio de mudas, arbustos e grama em canteiros localizados na frente da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm.

As mudas são de árvores da espécie Redesá (Lagerstroemia Indica). Foram cerca de 10 mudas, além dos arbustos e do paisagismo feito com grama. O redesá é popularmente conhecido como “extremosa” e trata-se de uma árvore exótica que exibe florescimento colorido variado: branco, rosa, vermelho, roxo e lilás.

O plantio acontece em espaço onde, no ano passado, foi necessário retirar árvores com raízes grandes que estavam danificando o solo. Agora, com o plantio da redesá, as características da espécie indicam árvores de pequeno porte, com raízes não muito desenvolvidas, que não atrapalham os calçamentos, a rede elétrica e de telefonia.

As novas árvores

A extremosa pertence à família Lithraceae, atinge até 7 metros de altura e 17 centímetros de diâmetro Apresenta tronco liso característico, à semelhança de algumas espécies da família Myrtaceae. É uma espécie caducifólia, o que constitui uma vantagem em regiões de clima frio, devido à possibilidade de maior incidência dos raios solares nas ruas, praças e residências. Torna-se muito atrativa na estação do outono, devido à mudança de cor de suas folhas antes da queda, que varia do amarelo ao vermelho.

Texto: Prefeitura Municipal da Estância Turí­stica de Ribeirão Pires – Secretaria de Comunicação

Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

Empresário andreense do ramo de carnes lança marca própria em estilo signature

Juliana Bontorim

Água Santa vence o São Paulo e leva Diadema para a semi do Paulistão

Juliana Bontorim

Cultura regional: Cidade abre inscrições para credenciamento de agentes e intervenções artísticas

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error