24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 22 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Cidades Principal Ribeirão Pires

Escolas Municipais recebem palestras de conscientização contra dengue

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Pires (CCZ), ligada à Secretaria de Saúde, realizou uma palestra sobre prevenção e conscientização de medidas para combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor das arboviroses aos alunos da Escola Municipal Lavínia de Figueiredo Arnoni. A ação contra dengue contou com o apoio da Secretaria da Educação e faz parte da Semana de Mobilização para Prevenção das Arboviroses e do Programa Saúde na Escola (PSE).

Além dos informativos entregues às crianças, os Agentes de Zoonoses mostraram uma maquete de uma casa e explicaram como devem ficar os utensílios para que seja evitada a água parada, bem como todos os vírus que podem ser transmitidos pelo mosquito – Zika, dengue, Chikungunya e febre amarela. Ao final da palestra, os alunos tiveram a oportunidade de sanar todas as dúvidas.

“As crianças tem certas perguntas que são muito interessantes, então provocar essa imersão e transmitir esse conhecimento é uma forma de conscientização não só para os alunos, mas também para os pais, porque eles vão chegar em suas respectivas casas e comentar sobre as atividades e começar a agir, tirando os pontos de água parada dos vasinhos de plantas, por exemplo”, comentou o veterinário Paulo Sérgio França, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses.

A ação

Para a secretária de Educação, Rosí de Marco, a palestra foi de grande valia e segundo ela, o material entregue será trabalhado em sala de aula. “São conteúdos interessantíssimos que tiram o aluno daquela zona de conforto e com certeza trabalharemos os conteúdos no dia a dia e também nas aulas, sob coordenação dos nossos professores”, salientou.

As ações do CCZ prosseguem neste final de semana. Amanhã, sábado, dia 12, será realizada orientação à população e panfletagem nos parques Oriental e Luiz Carlos Grecco.

 

 

 

Texto e fotos: enviados pela Assessoria de Imprensa de Ribeirão Pires

 

Acompanhe mais notícias, aqui!

Artigos Relacionados

1ª Entoada Nordestina de Ribeirão Pires celebra tradições

Juliana Bontorim

Escola de Artes retoma atividades presenciais com cursos gratuitos

Juliana Bontorim

Feira de adoção animal andreense garante lar para animais na cidade

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error