24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 22 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

Espaço gastronômico investe em cultura no Centro de Santo André

Missão e foco. Estas são as prioridades do Downtown Santo André, localizado no Centro da cidade do Grande ABC. O local, que sempre busca fomentar a cultura e gastronomia, tem constantemente se atualizado  para atender os clientes de uma forma acolhedora. “Queremos trazer uma realidade diferente. Uma experiência mesmo”, comenta Maria Vicentina, proprietária do espaço.

Para este ano, eles apostaram em uma novidade para desenvolver um trabalho especial com ações conscientes. O convidado para pintar o famoso mural do local, de 20 por 7 metros quadrados, foi Henrique Belotti, artista renomado com mais de 20 obras entre ABC, São Paulo e no Exterior. “Eu comecei com arte urbana, tenho pegada mais acadêmica. Busco inspiração com o empresário. O que ele quer e o que pretende, e gosta”, salienta o profissional.

Maria Vicentina, proprietária do Downtown, ao lado do artista plástico Henrique Belotti

A arte visa destacar a história do Centro e  a modernidade. O projeto retrata imagens e símbolos das artistas de hoje e sempre, como Carmem Miranda e Marylin Monroe, e é repleto de detalhes propiciando ainda mais grandiosidade à estrutura, que já está no gosto dos consumidores.

“Começamos com a Rua Coronel Oliveira Lima pintada em preto e branco, logo acima vemos bastante cor, aonde imergimos o Downtown surgindo como a vida do Centro de Santo André. Acredito que ele [Henrique] uniu referências e conseguiu atingir nossas expectativas, ficou fantástico!”, comenta a empresária andreense.

O artista conta que visou algo direcionado como se fosse uma fábrica. Além disso, as telas de uma série, explosão cores de Wide, mescla com spray com resinas, experimento e as personagens sempre foram um ícone para as mulheres.

O Downtown traz à tona o marketing sensorial com parede instagramável para fotos e compartilhamentos nas redes sociais.

 

Henrique Belotti posa para foto com a jornalista Juliana Bontorim

A inspiração

O pintor desde os quatro anos buscou somente trabalhar com as pinturas, produzir séries para acervos, além de comercial também. Henrique morou em Nova York durante um ano e isso possibilitou novos ares com street art. Além disso, Madrid também foi destino do artista.

“Em Nova York participei de uma residência artística e fiz algumas exposições durante esse período. Conheci algumas pessoas envolvidas com a arte e promoção de artistas brasileiros na cidade. Também me convidaram para participar com telas e fazer livepainting em festivais de arte em Washington”, comenta.

Henrique Belotti em frente ao mural do Downtown Nova fachada do Downtown Santo AndréMarylin Monroe no DTDurante o processo de construção do mural do espaço

A história

Desde de sua inauguração, o DT tem se destacado por atividades, que envolvem a cena cultural.

Em 2019, o espaço promoveu diversos eventos, entre eles o Flash Tattoo, que contou com presença do artista Rodrigo Konstantinovas. Uma Noite em Vegas agitou a todos com músicas tocadas pelo DJ Renan Saviolli.

O Luau Good Vibes e o Pé na Areia trouxeram noite temática com clima intimista aos presentes. REGGAE & GROOVE também integrou o calendário do ano passado. A Festa Beco das Flores foi comandada pela DJ Nicole Nixe.  O Halloween teve adaptação da cenografia, entre os ambientes criados, teve uma cena de crime com muito humor e gostosura. Já o Natal no DT criou um novo cartão postal para a cidade. Além disso, o estabelecimento recebeu convidados do Rotary Club para um encontro especial.

“Atuamos de uma maneira eclética, trazendo DJS regionais para valorizar nossa região do ABC. E também bandas ao vivo, com ritmos dançantes e muita música brasileira”, conta Maria, que carrega no currículo experiência na área de Publicidade, devido anos de trabalho na Editora Abril.

Pelo foco na sustentabilidade, descontração e muita energia positiva, os clientes podem viver experiências inesquecíveis.

Iniciativas culturais

Esta não é a primeira vez que o estabelecimento une seu espaço com exposição artística. No ano passado, o concurso “Volta ao Mundo Conectando Pessoas no Downtown” permitiu que um artista ganhasse uma competição, que o consagrou para realizar pinturas nos contêineres do local. Além de contribuir com a doação de valores para entidade social, escolhida por ele.

Somadas as atrações culturais, o local traz a parte musical, com a contratação de diversos músicos de vários estilos. A programação traz um cenário que andava escasso no Centro de Santo André. Música de qualidade voltada aos mais variados públicos.

Outra novidade deste ano é o cardápio com porções artesanais, desde molhos a combinações, trazendo referências dos grandes centros mundiais.

 

 

SORTEIO

Durante todo mês de fevereiro, o público (pagante) terá a oportunidade para concorrer a uma tela feita pelo Henrique Belotti. Para saber as regras consulte a equipe do Downtown.

Artigos Relacionados

Feira Literária de Diadema homenageia Guimarães Rosa

Juliana Bontorim

Escolas municipais de São Caetano acolhem estudantes estrangeiros

Juliana Bontorim

Drive-thru da Solidariedade em São Caetano tem novos endereços

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error