21.8 C
São Paulo
segunda-feira, 15 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Eventos Principal São Bernardo do Campo

Espetáculo infantil online aborda importância do meio ambiente

Dá para imaginar diferentes personagens dos clássicos contos de fadas, todos juntos, numa mesma história, falando sobre a questão da falta da água e a importância de cuidar do meio ambiente? Pois é exatamente isso que o projeto teatral “Era Uma Vez nos Contos de Fadas” propõe ao público de São Bernardo do Campo.

A estreia na cidade foi no dia 12/10 e o espetáculo também será exibido para as crianças da rede municipal de ensino em outras datas e horários: dia 15/10, às 10h e às 14h; dia 18/10, às 15h; e ainda no dia 04/12, às 16h. Todas as sessões sernão online e gratuitas para toda a população.

Para assistir à live basta acessar à página oficial do Era Uma Vez Nos Contos de Fadas no Facebook, através do site www.eraumaveznoscontosdefadas.com.br, ou ainda pelo Youtube o canal Perfectto Projetos.

“Com a chegada da pandemia do Covid-19, tivemos que readaptar todos os projetos culturais que antes aconteciam presencialmente em escolas, instituições, entidades assistenciais e espaços públicos. Entendemos que a conscientização de temas tão importantes como esses – do cuidado com água e com o meio ambiente – não podem parar por conta da nova realidade que vivemos. Então, adaptamos o espetáculo, que agora será exibido online e poderá ser acessado por qualquer pessoa que entrar no link que será divulgado”, explica Meire Moraes Diretora artística.

Cultura regional

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (ProAC), através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o projeto chega a São Bernardo do Campo, com patrocínio da Mahle, realização e organização de Patricia Henrique, Inova Esporte e Cultura, Perfectto Projetos e Lumax Produções, e apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo.

São Bernardo do Campo é a segunda cidade a receber a versão online do espetáculo. A primeira foi Mogi Guaçu, há uma semana. Antes da pandemia, o espetáculo já havia percorrido cidades como Arujá, Jundiaí e Indaiatuba, encantando mais de 3 mil crianças.

“Nosso objetivo é criar, através da cultura, uma ação de educação ambiental que faz a conexão da arte com a sustentabilidade, utilizando conteúdos com foco no meio ambiente, promovendo conscientização e práticas que transformam. Agora, mais do que nunca, em virtude do período de seca que vivemos e da falta de chuva, torna-se urgente falar sobre a importância da água para nossa sobrevivência”, destaca a idealizadora do espetáculo Patrícia Henrique.

Em 50 minutos de duração mesclando música e dança, o espetáculo teatral online “Era Uma Vez Nos Contos de Fadas” busca de forma lúdica mostrar a importância da preservação dos recursos naturais, incentivando ações necessárias para mantermos vivo o nosso meio ambiente. Levando ao palco personagens famosos dos contos clássicos, a peça teatral consegue tratar de temas importantes como a água e a união de todos na preservação do planeta.

SINOPSE

Certo dia, algo inesperado acontece: a água de todos os vilarejos dos contos de fadas acaba e os personagens ficam desesperados, sem saber o motivo. Alguns deles começam a sumir de onde moram e aparecem numa floresta do mundo real: a Amazônia.

Sem entender nada e sem saber onde estão, encontram Mogi, um índio da floresta, que explica que eles foram escolhidos para defender a preservação da água, tanto nos contos de fadas, quanto no mundo real e, para isso, terão que decifrar as charadas que lhes serão entregues. Desta maneira, vão descobrir como preservar o meio ambiente, limpando o rio, reciclando lixos e impedindo que vilões acabem com a natureza.

Os personagens escolhidos são: Malévola, A Pequena Sereia Ariel, Capitão Gancho e Peter Pan. Depois de muitas brigas e desentendimentos, eles percebem que se não se unirem, não conseguirão ter a água de volta e nem voltar aos seus lares. É quando decidem, então, trabalhar juntos, pois a água é a fonte da vida e, sem ela, não poderão viver.

 

SERVIÇO

Espetáculo Teatral: “Era Uma Vez Nos Contos de Fadas”

Dias e Horários:

– Dia 15/10, às 10h e às 14h

– Dia 18/10, às 15h

– Dia 04/12, às 16h

Local: página oficial do Era Uma Vez Nos Contos de Fadas no Facebook ou através do site www.eraumaveznoscontosdefadas.com.br, ou ainda pelo Youtube no canal Perfectto Projetos.

Link de acesso liberado ao público em geral nos horários determinados

Texto e fotos: enviados por Cereja Comunicação Digital

 

 

Acompanhe mais notícias, aqui!

Artigos Relacionados

Contém Geek by Pedro Irie: Temporada de prêmios agita o mundo do cinema

Pedro Irie

Estúdio de tatuagem são-bernardense celebra Outubro Rosa com ação especial

Juliana Bontorim

Treinamento prático em São Bernardo agrega conhecimento para futuros vendedores

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error