22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Cidades Santo André

Fundo Social de Santo André distribui 1,5 mil kits de Páscoa para crianças de entidades assistenciais

Evento na Craisa proporcionou uma tarde doce e alegre para pequenos andreenses

A Prefeitura de Santo André proporcionou uma Páscoa doce e divertida para milhares de crianças andreenses nesta quinta-feira (6). Dezenas delas estiveram delas na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Craisa, e puderam se deliciar com pipoca, algodão doce, tiraram fotos com o Coelhinho Fofuxo e o Ursolino, e ainda receberam ovos de Páscoa das mãos da presidente do Fundo Social, Ana Cláudia de Fabris, e da primeira-dama Ana Carolina Serra.

Além disso, 17 entidades assistenciais retiraram, em sistema drive-thru, 1,5 mil kits de Páscoa para serem doados aos pequenos de famílias em situação de vulnerabilidade na cidade. A montagem desses kits, inclusive, só foi possível graças às doações de parceiros e munícipes.

“A gente sempre busca essa parceria com as entidades porque sabe o quanto ela é importante e o quanto as crianças esperam ganhar um chocolate, um ovo. Mas também é mais do que uma entrega de chocolate, é a ação, a festa, elas poderem participar desse momento e dessa alegria que vivemos aqui hoje. Então fazemos de tudo para conseguir o máximo de arrecadações e tudo se transforma nessa festa linda”, ressaltou Ana Cláudia de Fabris.

“Com muita alegria que a gente conseguiu reunir essas arrecadações e entregar para 17 entidades assistenciais que atendem crianças. É esse o espírito fraterno que nos envolve. A gente consegue unir a solidariedade dos munícipes e direcionar para quem mais precisa. Esse é o princípio das ações do Fundo Social de Solidariedade: receber de quem pode ajudar e levar para as mãos de quem precisa”, pontuou Ana Carolina Serra.

Representando a entidade Todo Mundo Feliz, que atende 180 crianças da Comunidade do Tamarutaca, Jaqueline Dias Ribeiro, 30 anos, rasgou elogios a mais uma ação do Fundo Social de Solidariedade. “Essa parceria para a gente é maravilhosa, que nós mantemos há anos. Nos supre em parte essencial da nossa instituição, uma parceria que é muito bem-vinda. A Páscoa está garantida”, exaltou.

O Fundo Social de Solidariedade tem 121 entidades assistenciais de Santo André cadastradas, que auxiliam mais de 50 mil andreenses em situação de vulnerabilidade. Os donativos que chegam a essas famílias têm como origem doações de munícipes nas quatro Lojas Solidárias (instaladas nos quatro shoppings centers da cidade – ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho), além de empresas e parceiros.

Ver mais sobre a programação

 

Texto: Dérek Bittencourt
Fotos: Helber Aggio/PSA

Artigos Relacionados

Cidade inicia instalação de lixeiras na Região Central

Juliana Bontorim

Campanha ‘Alimente esse Sonho’ arrecada108 mil reais para APAE Santo André

Juliana Bontorim

Instituto realiza apresentação de dança esportiva em cadeira de rodas

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error