24.5 C
São Paulo
domingo, 10 dez, 2023
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Principal Santo André

Família Ferrari celebra mais de quatro décadas em agência de comunicação

Há 43 anos a Agência Octopus acredita que Comunicação Eficiente está diretamente ligada à necessidade e resultado das ações. Com sede em Santo André, o empreendimento comunicacional nasceu em 1978, a partir da idealização de quatro professores da Universidade Metodista, e posteriormente, a aquisição oficial do atual CEO, Paulo César Ferrari, considerado um publicitário visionário.

“Quem conhece o PC [Paulo César] não o vê fazendo outra coisa na vida. Ele entendia, claramente, que a relevância de qualquer negócio dependia enfaticamente do marketing agindo e da comunicação atraindo”, comentou Caroline Ferrari, publicitária e está COO | Novos Negócios Corporativos.

CEO da Octopus, Paulo Cesar Ferrari

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atualmente, com aproximadamente 40 colaboradores, divididos em nove áreas, a Octopus atua com ações de marketing, lives, campanhas e clientes espalhados pelo Brasil. Apesar da atuação em outras regiões, os gestores consideram a agência sede no Grande ABC. “Aqui é palco de grandes marcas mundiais. Cenário de evolução constante. Sempre entre as cinco maiores regiões do país. Tudo isso nos orgulha e, sem dúvida, não há como negar a enorme influência desta região para nosso constante aprimoramento”, contou Ferrari.

Planejar e destacar são sinônimos da agência andreense, que é uma base de forte presença no mercado comunicacional. A história construída no Grande ABC agrega a evolução mercadológica, com mais de quatro décadas de trabalho, na qual passou-se pelas gerações da máquina de escrever, publicidade manual até chegar às formas mais atuais de informar e comunicar, a Octopus é uma agência da Era dos Dados. ”
Nos reconhecemos uma agência na Era dos Dados porque temos história por trás dos dados. E desde o início das transformações tecnológicas deste século, mostramos como essa nossa história fora da tecnologia fez toda diferença para nossa inteligência, que, hoje, é 200% apoiada nas ferramentas digitais inteligentes”, relatou.

 

TRABALHOS REALIZADOS

A empresa é Consultoria de Comunicação e Agência Multiplataforma, além de ser uma agência de propaganda, com gestão desde assessoria em marketing até o planejamento e execução da comunicação 360, que envolve endomarketing, construção de marca empregadora, branding, mídia off e online, mídias sociais e CRM.

No quesito MEIO AMBIENTE, dentre as iniciativas, destacam-se o POLO PETROQUÍMICO em grandes campanhas de conscientização sobre balões, que causavam problemas graves, principalmente nas décadas de 1980 e 1990. Com o SEMASA, campanhas de uso consciente da água, desde 1984 até os dias de hoje. Também campanhas representativas para preservação da Represa Billings, para conservação e desenvolvimento de Paranapiacaba e outras. 

Infraestrutura da Octopus

Já em SOLIDARIEDADE, segundo a agência, ajudar pessoas e instituições está no DNA da OCTOPUS. Ligada com pelo menos quatro ou cinco instituições simultaneamente, a exemplo das atuais parceiras AMIGOS DO BEM, CASA RONALD MCDONALD ABC, APAE, JEDA, ABC APRENDIZ, dentre outras, a ajuda é com entrega de serviços, campanhas e participações voluntárias.

Por fim, em relação à INFLUÊNCIA DIGITAL, se considera um “organismo” em constante evolução. “Podemos citar duas transformações digitais extremamente expressivas em clientes de enorme peso mercadológico: LIQUIGÁS, que iniciou conosco sua jornada online e, hoje, a expressividade da marca na internet é mais que triplicada. E a CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO, que levamos do zero à conquista do título de parlamento brasileiro com o maior volume de menções positivas nas redes sociais”, salientou. 

EVOLUÇÃO COMUNICACIONAL 

União entre colaboradores, gestores e clientes

A empresa preza pelo impacto que campanhas publicitárias e projetos podem gerar para os clientes e também para o meio em que são compartilhados. Afinal, são 43 anos com presença no desenvolvimento de marcas, iniciativas e evolução de mercado e, aliás, não existem mais que vinte agências no país com mais de quatro décadas. 

A Octopus consagra-se como uma das poucas agências do ramo existentes há mais de quatro décadas no Brasil, desde a criação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e da Agência Desenvolvimento Econômico Grande ABC, passando pela introdução de marcas mundiais no mercado brasileiro e na construção de importantes temas, como o cooperativismo e alinhamento de  transformações digitais.

“Cada passo dado ao longo desses anos, junto a diversos clientes que passaram por aqui, inovações na comunicação significaram abertura de novas possibilidades e novos caminhos para o mercado. Cada case de sucesso realizado, certamente representa um novo passo para a comunicação”, compartilhou. 

Além disso, a gestão acredita que o mundo vive apenas o começo de um tempo em que os detalhes vão tornar-se cada vez mais cruciais no aprimoramento das áreas de Comunicação e Marketing. Portanto, fazer estimativas futuras é praticamente impossível quando se aborda as diversas ferramentas digitais. “Novos comportamentos e necessidades existirão, e consequentemente mercados e profissões, também. O que não muda é que marcas, negócios, experiências continuarão a ser feitos para seres humanos. Por isso, apoiada em TODA TECNOLOGIA possível, é nisso que a OCTOPUS continuará empenhada, junto a cada cliente que possui e conquistará”, evidenciou.

 

 

Fotos: Enviadas pela Octopus e retiradas no Facebook

Artigos Relacionados

Shopping de Santo André celebra 25 anos e apresenta logotipo novo

Juliana Bontorim

Docentes de faculdade de direito publicam livro sobre direitos da mulher

Juliana Bontorim

Hospital de campanha do Estádio Bruno José Daniel recebe primeiros pacientes

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error