quinta-feira, 30 jun, 2022
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Eventos Santo André

Feira da Fraternidade Retorna para aniversário da cidade

Santo André receberá nos dias 8, 9 e 10 de abril, das 12h às 22h, a Feira da Fraternidade, no Paço Municipal. O evento ficou suspenso durante dois anos por causa da pandemia e nesta edição contará com 57 barracas ocupadas por entidades assistenciais do município, com comidas típicas de 12 países. Toda a renda será revertida exclusivamente para as instituições.

Além disso, o evento contará com diversas atrações musicais, beer trucks, tendas de artesanatos e roupas, espaço kids, brinquedos, cabine com câmera 360º e muito mais. A entrada é uma doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

“Momento de celebração da vida e da retomada das atividades da nossa cidade, com mais uma edição da Feira da Fraternidade. Um evento para estimular a solidariedade da nossa gente e comemorar os 469 anos da cidade. A ação beneficia mais de 50 entidades assistenciais, que comercializarão seus produtos. As doações de alimentos e roupas também serão destinadas às famílias que mais precisam”, destaca o prefeito Paulo Serra.

Entre os pratos disponíveis, a feira contará com: yakissoba, bolinho japonês, tempurá, hambúrguer artesanal, crepes, buraco quente, pizzas, massas, lanche de mortadela, churros espanhóis, choripan (hambúrguer artesanal de linguiça), além de comidas típicas do Brasil, como os produtos de Cambuci e derivados, feijão tropeiro e torresmo de rolo, entre outros.

Estão programadas várias atrações musicais no palco principal do evento. Na sexta-feira (8) os shows serão de Valente e Soberano (13h30), Os Robertos (17h) e Motown – clássicos nacionais (19h30). Já no sábado (9), o palco será ocupado pelo Somente ao Sol (13h30), Legião Urbana Cover (17h) e a atração principal é Maurício Manieri (19h30). No domingo (10), terceiro e último dia do evento, o som fica por conta de Mharmotas – Tributo aos Beatles (13h30), Banda Hemisfério (17h) e o encerramento será com a banda Viva a Noite (19h30).

Durante os três dias da Feira da Fraternidade, profissionais da Secretaria de Saúde vão realizar testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C. O resultado sai em poucos minutos. Em caso positivo, o munícipe terá à disposição serviço de aconselhamento no local e encaminhamento para a rede de saúde.

Todos os eventos e atividades em comemoração ao aniversário de Santo André estão disponíveis no site https://santoandre469anos.com.br/programacao/. As atrações e locais contam com pontos para arrecadação de alimentos, roupas, calçados, cobertores, brinquedos, itens de higiene, entre outros, dentro da campanha “Doar é um ato de amor”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.

A programação dos 469 anos de Santo André é uma apresentação da Sabesp, com realização da RM Serviços de Comunicação e apoio da Prefeitura de Santo André e Fundo Social de Solidariedade. O patrocínio é da Prometeon, com co-patrocínio de Patriani, Ossel, Nova Ceasa e Grand Plaza Shopping.

| Texto: Anderson Afonso
| Fotos: Alex Cavanha/PSA

Artigos Relacioandos

Show abre comemorações de aniversário do Shopping Praça da Moça

Juliana Bontorim

Diretora da MBigucci é destaque em coluna “Mulheres Positivas” do Estadão

Juliana Bontorim

Personagens da Xuxa realizam show gratuito no Grande ABC

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error