23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Feira de adoção animal andreense garante lar para animais na cidade

A tenda azul do Parque Central recebeu neste domingo (25) a feira de adoção animal andreense “Eu amo, eu adoto”. Desta vez, 13 cachorros e 18 gatos, totalizando 31 animais  ganharam um novo lar. Os pets disponíveis foram resgatados por protetoras ou estavam tutelados pela Gerência de Controle de Zoonoses.
“Santo André é uma cidade amiga dos animais, seja com as feiras de adoção, com os pet parques e em breve com o Hospital Veterinário Municipal. Ter um animal em casa é sinônimo de amor e bem-estar”, diz o prefeito Paulo Serra.
Todos os animais são vacinados e vermifugados. Os pets com mais de quatro meses são castrados. No entanto, se não houve tempo hábil para castração do filhote, o mesmo terá um cadastro para realização do procedimento  posteriormente em clínicas credenciadas pela Prefeitura.

Adoção responsável

“Adotar um animal é, acima de tudo, um ato de carinho. Queremos sim continuar batendo recordes de adoção mês a mês, porém, mais do que isso, queremos promover essa troca de carinho que o animal vai proporcionar para a família que o acolher”, pontua o diretor de Vigilância à Saúde, César Rangel Gusmão.
Feira de adoção animal andreense “Eu amo, eu adoto”, lançada em 2017, já garantiu um novo lar para mais de 2,5 mil animais.

Dessa maneira, para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.
O processo de adoção contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade. Os novos tutores deverão exercer a posse responsável. Toda a adoção deve ser feita com muito critério e responsabilidade. Além disso, adoção pode ser feita na Gerência de Controle de Zoonoses, localizada na Rua Igarapava, 239, na Vila Valparaíso.

Da Redação
Fotos: Helber Aggio/PSA

Artigos Relacionados

Com show de César Menotti & Fabiano, festa solidária arrecada mais de R$ 1 milhão

Juliana Bontorim

Faculdade de Direito integra seleto grupo de edição do Prêmio Innovare

Juliana Bontorim

Fundo Social de Santo André entrega brinquedos a crianças de entidades assistenciais

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error