23.4 C
São Paulo
quarta-feira, 28 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André Solidariedade

Feira do Natal Solidário 2022 de Santo André arrecada 3,2 toneladas em alimentos

A edição 2022 da Feira do Natal Solidário, realizada entre sexta-feira (9) e domingo (11), no estacionamento do Paço de Santo André, arrecadou 3,2 toneladas de alimentos, superando as 3 toneladas do ano anterior.
Montante arrecadado irá para o Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santo André, que conta com 121 entidades assistenciais cadastradas.
“Os eventos solidários de Santo André colocaram a cidade no roteiro dos altruístas. A Feira do Natal Solidário é um bom exemplo, reúne milhares de pessoas e promove cidadania, através da doação de alimentos. Este ano não foi diferente, o andreense atendeu ao chamado e alcançamos novamente expressiva marca de arrecadação. Peço que continuem doando nos postos de coletas e nas lojas solidárias instaladas nos quatro shoppings de Santo André. A sua solidariedade leva dignidade a quem mais precisa”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra.
A edição 2022 da Feira do Natal Solidário contou com 49 barracas de entidades assistenciais, que comercializaram comidas, bebidas e artesanatos, com renda revertida aos seus próprios projetos. Além disso, o evento teve atrações musicais, sendo a principal delas a nacionalmente famosa banda Ira!, além de covers e outros que agitaram o público.

Solidariedade

Apesar do encerramento da feira, as demais atrações do Natal Solidário seguem ativas, casos da Vila do Natal com direito ao Papai Noel, no Parque Celso Daniel; da Vila de Luzes, um túnel de luzes no esquema drive-thru na avenida em frente ao Parque Central; do Trenó Itinerante, diariamente pelas ruas de toda a cidade; e da pista de patinação no gelo, instalada ao lado do espelho d’água do Paço Municipal, para a qual é necessário agendamento (no site natalsolidariosantoandre.com.br) para poder patinar por 20 minutos (permitido a partir dos 5 anos).

Em todas as atrações é possível realizar doações não só  de alimentos, mas também de itens de higiene, brinquedos, panetones e outros – para a campanha.

Da Redação.
Foto:  JP Drone

Artigos Relacionados

Escola de Santo André promove Bazar Solidário

Juliana Bontorim

Entidade promove Festival de Sopas e Cremes para arrecadar fundos

Juliana Bontorim

Youtuber famoso convida chef Guga Rossi para receita gastronômica virtual

Guga Rossi
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error