23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Ribeirão Pires

Feira Literária de Ribeirão Pires garante participação de personalidades locais

A 1º Feira Literária de Ribeirão Pires, evento de celebração ao modernismo de Oswald de Andrade, marcada para os dias 24 e 25 de setembro também será palco para o trabalho de diversos artistas da região, que promoverão o lançamentos de obras literárias, apresentações artísticas e mesas literárias.
Dessa maneira, um dos destaques da programação cultural será o show de Robson Miguel, grande violonistas e residente na Estância, que subirá ao Palco Vanguarda, montado no Paço Municipal, no dia 25, às 19h, para apresentar um repertório baseado nos ritmos brasileiros e africanos, em celebração à diversidade cultural.
“Para mim, morador da cidade desde 1985, participar da FLIRP como um dos convidados me traz um grande orgulho. Essa oportunidade, que só uma feira literária proporciona, de revelar escritores de nossa região e também aqueles que registram história é muito importante”, declarou Robson Miguel.
A programação cultural receberá atividades de contação de histórias com Cilla Amaral e a Escola Municipal de Artes, que promoverá intervenções sem aviso prévio. Poetas como Sagat Jorge, Chiquinho, William Costa Lima, Paulo Franco, Sara Andreozzi e a Cacica Jaqueline Haywã integrarão as mesas de conversa acerca da literatura ribeirão-pirense e a poesia das comunidades.
A FLIRP também será a plataforma para o lançamento de diversas obras. Por exemplo, “O Sonho de Anita”, da escritora Marcia Clarassoti; “O Relicário da Mamãe”, de Sara Andreozzi. Além disso, “Os Coelhos de Laura”, de Laura Salles; e “As Aventuras de Harley: O Início”, de Heitor Rafael Fernandes de Souza. As irmãs artistas da Estância, Claudia e Daniela Terehoff Merino, também promoverão o lançamento do livro: “Brilha, Brilha Adelina”.
Sendo assim, mais informações e detalhes sobre a FLIRP  estão disponíveis em: flirp2022.wordpress.com.

Atualizado em 23 de setembro de 2022

Visita

Entre as ações do evento, haverá o sorteio de 60 passeios ao Sítio Boa Sorte, local onde viveu o poeta e escritor, Oswald de Andrade. No imóvel, localizado no bairro São Caetaninho, Oswald escreveu parte de sua autobiografia e o Diário Confessional.
Os passeios estão programados para 16h de sábado, dia 24, 12h e 16h do domingo, dia 25.
Dessa maneira, serão sorteadas quatro pessoas por mesa literária. As mesas 1,2,3,4 e 5 sortearão o passeio de sábado. Já as mesas de 6 a 15, sortearão os passeios de domingo. Para concorrer basta acompanhar os debates.

1ª Feira Literária de Ribeirão Pires – FLIRP

Data e horário: 24 e 25 de setembro, das 9h às 21h
Local: Região Central – Rua Felipe Sabbag, Rua Domingos Morgado, Rua Leonardo Meca, Paço Municipal.

Da Redação.
Imagem: Divulgação

Artigos Relacionados

Restaurante da região lança tarde de ‘Oyster and Stouts’

Juliana Bontorim

Espaço de shows Nova Rota retoma tradicional Frango com Polenta ao Grande ABC

Juliana Bontorim

Cidade do Grande ABC estende horário de funcionamento no Dia dos Namorados

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error