17.6 C
São Paulo
sábado, 15 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Turismo & Intercâmbio

Festa Italiana de Ribeirão Pires brilha em noite de estreia com 5 mil visitantes

Gastronomia, música e danças típicas da Itália são atração até 8 de outubro, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna

A noite de estreia da Festa Italiana no calendário oficial de eventos de Ribeirão Pires movimentou os munícipes da região. Mais de cinco mil pessoas degustaram um pedacinho de cada canto da Itália, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, que sediará o evento até 8 de outubro. Participam como expositoras nos chalés de gastronomia 18 instituições sociais. Todo arrecação com as vendas será destinada aos projetos das entidades.  

“Está primeira noite da Festa Italiana foi de muita alegria. Clima familiar, de diversão e de solidariedade. Trouxemos como referência o tradicional festejo de São Caetano, com toque especial da experiência que temos em Ribeirão Pires. A cidade está movimentada. Boa pedida para moradores e visitantes”, destacou o prefeito Guto Volpi.

Além disso, o menu da festa fez sucesso entre os visitantes. Robson Caetano, 51 anos, acompanhado da família, aprovou a variedade. “Foi até difícil escolher! Minha esposa foi buscar uma macarronada e pegamos uma lasanha e uma pizza de calabresa com mussarela. Está tudo ótimo. Tem que ter mais festa assim”, disse o morador, ao lado da filha Thayna, 10 anos.

Conduzida por Fred Rovella e convidados, a programação cultural também resgatou e valorizou a música, a dança e vestimentas típicas da Itália. 

A 1ª Festa Italiana de Ribeirão Pires acontece até 8 de outubro,  aos sábados (18h às 22h) e domingos (13h às 21h), no Complexo Ayrton Senna – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro. A entrada para o evento é solidária, com doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração para pet.

Artigos Relacionados

Celebrante de Casamentos de São Bernardo recebe prêmio em Portugal

Juliana Bontorim

Maceió para quem vai viajar pela primeira vez

Juliana Bontorim

Café com Prosa comemora Dia do Ecoturismo

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error