22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Mauá Principal

Festa junina mauaense teve atividades típicas e atrações musicais

Último fim de semana da festa junina mauaense

A 35ª Festa Junina de Mauá chega ao seu último fim de semana com muita música, diversão e comidas típicas. No palco da celebração, além dos artistas locais, está programado muito reggae, pop e pagode. Na sexta-feira (24/06), a atração principal é a banda Planta e Raiz. Sábado (25/06) será a vez de Vitor Kley e no domingo (26/06), para encerrar a festa, Salgadinho e Art Popular.
Sexta e sábado os portões são abertos às 18h, já no domingo as atividades têm início às 15h. Além das atrações musicais, a Festa Junina de Mauá tem diversas barracas com alimentos e bebidas típicos e um parque de diversões com diferentes brinquedos, como autopista, tobogã e barco viking.
A Festa Junina de Mauá é uma das celebrações mais tradicionais do Grande ABC. O evento ficou três anos sem ser realizado e voltou em 2022 para trazer diversão, cultura e entretenimento à população, com entrada totalmente gratuita. A Prefeitura reforça o caráter social do evento, orientando as pessoas que participarem para que doem alguma peça de roupa (agasalhos e cobertores) ou alimentos da cesta básica, os quais serão destinados às campanhas ‘Inverno Solidário’ e ‘Mauá na luta contra a fome’, ambas de responsabilidade do Fundo Social de Solidariedade de Mauá.

 

Festa Junina Mauaense

 

Atualizada em 28 de junho de 2022

No domingo (26/06) chegou ao fim a 35ª Festa Junina de Mauá. Além das atrações musicais, diversão e comidas típicas a celebração voltou após três anos e demonstrou a sua vocação beneficente. Foram arrecadadas uma tonelada de alimentos e cerca de mil peças de agasalhos que serão destinados às famílias da cidade que mais precisam.

Embora a entrada do evento fosse gratuita, o Fundo Social de Solidariedade mantinha uma tenda para receber as doações. A primeira leva de itens já foi encaminhada a duas instituições.

Desde 10 de junho, durante três fins de semana, o estacionamento de funcionários do prédio da Prefeitura abrigou espaço com shows com artistas de renome no cenário musical nacional, apresentações com artistas locais, parque de diversões e barracas para alimentação, com oferta de produtos típicos juninos.

Da Redação

Crédito da imagem: Evandro Oliveira/PMM

Artigos Relacionados

São Bernardo recebe nova edição do Beers Festival

Juliana Bontorim

São Bernardo recebe corrida de rua inclusiva com categoria PCD

Juliana Bontorim

Santo André realiza entrega de alimentos arrecadados no Arraial Solidário

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error