23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

Festival da Comida Mineira agita o feriado em São Bernardo

Evento terá gastronomia típica mineira com barraca de torresmo de rolo, feijão tropeiro, galinhada, além de bebidas e brinquedos infláveis para a criançada

O feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida promete ter um gosto especial em São Bernardo. Pela primeira vez, a Esplanada do Paço (Praça Samuel Sabatini, 50 – Centro – SBC) recebe até o dia 15 de outubro o Festival da Comida Mineira, das 12h às 22h. O evento ainda contará com apresentações musicais durante o dia e espaço kids. A atração será pet friendly, ou seja, com entrada liberada para animais de estimação com guia e coleira.

No cardápio do festival terá feijão tropeiro, galinhada, porco no rolete, pururuca e os tradicionais pratos com torresmo, seja a porção frita ou de rolo. Também haverá food trucks de hambúrgueres, crepes e doces, além de chopes e beertrucks com várias opções de bebidas artesanais.
Um dos destaques do evento será a presença de três chefs renomados que apresentarão sua culinária ao público presente: chef Patrícia Sally, especialista em carnes (fogo de chão), chef Dindo, maior referência em culinária mineira no Brasil, e chef Benedetto.
“Mais um grande evento em nossa cidade que une música e gastronomia, privilegiando as famílias que vão passar o feriado por aqui e contam com mais uma opção de lazer”, destacou o secretário de Cultura e Juventude de São Bernardo, Fran Silva.
A programação musical terá tributo à cantora Marília Mendonça, com Lorena Alexandre, cover de bandas como Metallica, Queen e Mamonas Assassinas. A entrada é gratuita. Serão recebidas doações de um quilo de alimento não perecíveis, que serão encaminhados ao Banco de Alimentos da cidade, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social.

FESTIVAL DA COMIDA MINEIRA
Data: até 15 de outubro
Horário: 12h às 22h

PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Sexta-Feira (13/10)
17h – Lucas de França
20h – Lorena Alexandre (embaixadora do festival) – Marília Mendonça Cover

Sábado (14/10)
14h – Grupo É Isso Aí
17h – Coma – Guns N’ Roses Cover
20h – Frantic – Metallica cover

Domingo (15/10)
13h – Sambeiah
17h – Queen Absolute
20h – Cólica Renal – o maior tributo aos Mamonas Assassinas do Brasil

Confira mais notícias em Portal Big ABC.
Foto: Marcel Uyeta/PMSBC

Artigos Relacionados

Fundo Social de Santo André promove campanha de arrecadação de brinquedos

Juliana Bontorim

Especialista em extensão de cílios participa de Beauty Fair 2021

Juliana Bontorim

Atleta são-caetanense de 82 anos é atração no Jotiscs

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error