15.6 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Gastronomia

Festival Sabores da Cidade começa em Santo André

Cerca de 80 bares, restaurantes e lanchonetes aderiram à iniciativa que segue até 11 de junho

Começa nesta segunda-feira (13) um evento gastronômico inédito que promete agitar a região: o Festival Sabores da Cidade – 471 Motivos para Amar Santo André. Cerca de 80 estabelecimentos do segmento gastronômico aderiram à proposta da Prefeitura de Santo André e colocaram em seus cardápios um combo ou prato especial para o Festival, com preço promocional e com um nome que faça referência a algum aspecto do município, que completou 471 anos recentemente.

Todas as informações sobre o Festival, que será realizado de 13 de maio a 11 de junho, como a lista de estabelecimentos participantes, os nomes e as fotos dos pratos podem ser conferidas no site.

Participam da iniciativa bares, restaurantes, lanchonetes e similares. Todos os empreendimentos serão identificados com um wind banner – banner promocional feito com tecido de bandeira – e terão prismas identificadores do Festival nas mesas.

“Escolhemos estas datas para ativar os restaurantes durante um período que fica entre duas datas importantes para o segmento gastronômico, o Dia das Mães, comemorado neste ano no dia 12 de maio, e o Dia dos Namorados, dia 12 de junho, trazendo ainda mais força para um dos setores que mais tem se expandido em Santo André nos últimos anos”, diz o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Santo André hoje é o principal polo gastronômico da região metropolitana depois da Capital. Os investimentos neste segmento, levando-se em conta apenas os divulgados pelas empresas, já ultrapassam a ordem de R$ 45 milhões e geraram mais de mil empregos diretos desde 2017. Entre as empresas que aportaram na cidade neste período estão La Guapa, Fazenda Macaxeira e Quintal do Espeto.

“Segundo dados da ABF, Associação Brasileira de Franchising, divulgados no segundo semestre de 2023, Santo André foi a 10ª cidade do país no ranking de atração de novas franquias, onde o setor gastronômico foi o grande destaque. O Festival de Sabores é mais uma engrenagem virtuosa sendo ativada. Ao incentivar o turismo e a gastronomia como agora, contribuímos com o crescimento dos estabelecimentos, a consequente geração de emprego e o desenvolvimento da cidade”, acrescenta Banzato.

Realizada pela Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, o Festival Sabores da Cidade conta com a parceria de Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Sebrae, grupo Betel Serviços, Um mais Humm (livro de desconto)  e Sintragastroh (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Gastronomia, Alimentos Preparados, Bebidas a Varejo e meios de Hospedagem de Santo André, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires).

Da Redação
Fotos: Helber Aggio/Divulgação

Confira mais notícias em Portal Big ABC

Artigos Relacionados

Paris 6 abre as portas em São Bernardo do Campo

Juliana Bontorim

Parques de Santo André recebem festival nos finais de semana

Juliana Bontorim

Baby Beef Jardim prepara cardápio de ceia de Natal para encomendas

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error