23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Santo André

Força-tarefa de oftalmologia e ortopedia realizada para projeto Fila Zero

A Prefeitura de Santo André iniciou neste sábado (30) mais uma importante força-tarefa do programa Saúde Fila Zero. Desta vez, os esforços são para normalizar a fila de espera por consultas com as especialidades de oftalmologia e ortopedia.

Com a ação, a expectativa é atender cerca de 4 mil pessoas em quatro sábados. Os beneficiados pelo programa foram previamente agendados, respeitando a ordem cronológica da fila de espera.

“Seguimos nesta retomada dos atendimentos da Saúde com mutirões para zerar a demanda reprimida por consultas e procedimentos. Um grande esforço para normalizar os atendimentos neste pós-pandemia”, destaca o prefeito Paulo Serra.

As consultas serão realizadas nos Centros de Especialidades da Rua Joaquim Távora e do Centro Hospitalar Municipal. Além da ação deste sábado, a força-tarefa se repetirá nos dias 7, 14 e 21, das 8h às 18h.

Moradora da Vila Metalúrgica, a aposentada Ivany Terrabuio passou por consulta com oftalmologista neste sábado. “Gostei muito do mutirão, está ajudando a mim e também a outras pessoas. E aprovei o atendimento, achei muito bom”, comentou.

“O objetivo não é somente reduzir as filas, mas oferecer atendimento de qualidade à nossa população e compensar o atraso imposto pela pandemia. Os munícipes já sairão das consultas com encaminhamentos em mãos e terão exames e procedimentos marcados no mesmo dia. É um grande esforço para realizar quase 4 mil atendimentos, durante quatro sábados seguidos, em duas especialidades importantes que são oftalmologia e ortopedia”, explica o secretário de Saúde, José Police Neto.

 

Fila Zero – Neste ano outras força-tarefa foram feitas. A Secretaria de Saúde realizou no início de abril cerca de 5 mil procedimentos, entre consultas com clínico geral, pediatra, ginecologista e exames de eletrocardiograma e papanicolau nas 32 unidades de saúde do município.

Em março foram realizados 2.100 procedimentos, sendo 1.500 atendimentos em ortopedia, 500 em dermatologia, 100 pequenas cirurgias, além de uma cirurgia bariátrica de um paciente preparado pelo Núcleo de Obesidade que já era acompanhado há dois anos.


| Texto: Rafaela Mazarin e Tiago Oliveira
| Fotos: Helber Aggio/PSA

Artigos Relacionados

Prêmio Divo e Divas Trans chega a sétima edição

Juliana Bontorim

Loja de moda andreense fortalece atendimento personalizado em reinauguração de espaço

Juliana Bontorim

Santo André oferece oficinas gratuitas para pessoas com deficiência

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error