21.4 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Fotógrafa andreense integra exposição de arte digital em São Paulo

Exposição de arte digital “Criptoart” estará no Morumbi Town Shopping até o dia 22 de setembro

Há cinco anos, Mariana Luz, de 30 anos, começou a fotografar profissionalmente. Desde então, sua trajetória tem passado por ações, em suas palavras, que trazem “o amor próprio de volta em uma sessão fotográfica”, além disso, realiza palestras e, agora, ingressa no universo das galerias.
Natural de Santo André, Mariana decidiu, por causa de experiência em um relacionamento abusivo, focar no nicho de fotografia feminina como forma de encontrar sua própria cura, reencontrar a estima própria. “Não estava me sentindo bonita, não estava bem com a minha sensualidade e com a minha autoestima. E eu entendi que se eu focasse na fotografia sensual, por projeção psicológica, eu iria resgatar a minha sensualidade”, disse Mariana.

Sessões fotográficas

Mal sabia ela que, na verdade, o processo traria benefícios não só para ela, mas também para as mulheres que participam. “Quando eu comecei a fotografar as mulheres, eu entendi, na verdade, que todo mundo tinha questão com a própria autoestima, que ninguém se achava bonita. E ai, aconteceu que a cura da autoestima, que eu achei que era só minha, era mútua”, completou.Fotógrafa andreense integra exposição de arte digital
Além de trabalhar com as fotos, Mariana também integra outras atividades para abordar a temática de sua arte, por exemplo, esteve em um Ted Talk sobre “A Sensualidade como Cura
Como inspiração para a sua arte, ela aproveita ao momento em que está com a sua cliente, sem ter influência de outros artistas. Na fotografia, prefere não buscar referências externas para evitar pegar itens de trabalhos alheios, mas bebe na fonte de músicas e coisas que gosta. Sua maior inspiração é a pessoa que está com ela e o que apreende durante o ensaio. “Eu não procuro as minhas inspirações na fotografia. Eu procuro a minha inspiração sempre na pessoa que eu estou fotografando. (…).

Fotógrafa andreense integra exposição de arte digital

 

Quando eu estou fotografando, o ensaio não é posado. Eu converso o tempo todo com a pessoa (…). O jeito que eu dirijo e conduzo os ensaios é para que a pessoa seja ela e eu estou sendo eu. Então, a minha inspiração vem na hora, vem com os recursos que eu tenho ali descobrindo quem é aquela pessoa”, comentou.

 

Exposição

Recente empreitada na carreira, a “Criptoart” é a primeira experiência na artista com exposições e galerias. Trata-se de um desejo antigo que se tornou realidade. “Essa é a primeira exposição que estou participando. E é, na verdade, agora que eu estou iniciando nessa parte das galerias, das exposições. Era um sonho que eu tinha. Então, estou super feliz porque é uma exposição de muito prestígio”. A mostra tem curadoria de Marisa Melo, nome consagrado na América Latina. “Mandei meu material (…) e ela gostou e aprovou e eu entrei no time dela”.
Ainda que seja só em São Paulo, em breve Mariana terá novas ações nas quais integrará, mas tem boas expectativas para essa, que entre outros fatores importantes, engloba a modernidade pelo formato. Inspirado na galeria inaugurada em Nova Iorque no ano de 2021, a exposição segue a tendência de união da tecnologia com as artes.. “Essa é uma exposição de cripto arte, então as obras (…) estarão expostas em NFT, que é uma coisa nova que está vindo. É um mercado novo, (…) muito positivo, importante para esse momento.”, apontou.
Fique por dentro das atividades e confira o trabalho da Mariana Luz no instagram da fotógrafa.

Para os interessados a “Criptoart” estará no Morumbi Town Shopping, localizado na Zona Sul da capital paulista, até 22 de setembro.

Exposição de arte digital vai até 22 de setembro
Exposição de arte digital vai até 22 de setembro
Exposição “Criptoart”

Local: Morumbi Town Shopping (Av. Giovanni Gronchi, 5930 – Vila Andrade, São Paulo – SP)
Data: 22 de setembro de 2022
Curadoria: Marisa Melo

Texto: Equipe Portal Big ABC

Imagens: Mariana Luz.

Artigos Relacionados

Escolas municipais de São Caetano realizam treinamento do Educa + Vidas

Juliana Bontorim

Perfil Big ABC: Presidente de OAB são-bernardense destaca inclusão e respeito como pilares da gestão 2019/21

Juliana Bontorim

Shopping recebe campanha de doação de sangue

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error