19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 18 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Cidades Meio Ambiente

Fuligem ‘inunda’ região tem causa em incêndio em São Paulo

O domingo, 22 de agosto, foi tomado por uma série de relatos de moradores da região para uma fuligem que “inundou” quintais e casas no Grande ABC. Vários bairros de todas as cidades registraram a mesma questão, confundida, inclusive, com balões. Além disso, também houve alguns compartilhamentos sobre falta de ar em diversas pessoas.

De acordo com informações atualizadas, esta fuligem teve origem em um incêndio em Franco da Rocha, no  Parque Estadual do Juquery, que já dura mais de 40 horas e queimou cerca de 80% da flora local, além de causar mortes e ferimentos graves em parte da fauna presente.

A causa das queimadas está associada a queda de um balão. O Parque Estadual possui quase 2 mil hectares de área, com vegetação de cerrado. Ele fica entre os municípios de Caieira e Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Aliás, não é a primeira vez que a queda de uma balão causa destruição no local. Em 2017, cerca de 200 hectares – 10% do parque – foram consumidos pelas chamas.

Infelizmente, as questões ambientais estão cada dia piores.

Precisamos nos conscientizar, contra as queimadas, economia de água e uso dos itens da Natureza, que cada dia dizem mais que estão escassos.

 

 

foto de destaque retirada gratuita do Canva.

Artigos Relacionados

#FiqueemCasa: Empresária do ABC cria kit especial para “abraçar” quem você ama

Juliana Bontorim

Rede lança Festival do Bebê com previsão de aumento nas vendas

Juliana Bontorim

Ação solidária McDia Feliz 2022 ABC está com vendas abertas de tickets

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error