21.4 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

Fundação Florestan Fernandes prevê formação de seis mil alunos este ano

“Investir em gente é o que faz a diferença”, assim o prefeito de Diadema, José de Filippi Junior, definiu o compromisso com a educação profissionalizante no município, durante a cerimônia de formatura de alunos do primeiro ciclo da Fundação Florestan Fernandes (FFF), realizada na noite desta terça-feira (19/04), no Clube Mané Garrincha.

Dos 750 alunos formados em 27 cursos, 600 concluíram o curso na FFF e 150 em polos localizados nos bairros da cidade. Até o final de 2022, o número será maior. “Um pouquinho antes da pandemia, no ano anterior, a Fundação estava formando duas mil pessoas. Este ano, vamos formar perto de seis mil alunos. Esse é o compromisso”, garantiu Filippi.

O diretor-presidente da Fundação Florestan Fernandes, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, enfatizou a ampliação das vagas para os estudantes. “Vamos fazer quatro formaturas porque serão seis mil alunos formados até o final do ano, sem contar os profissionais do Programa Nosso Bairro Melhor, que nós vamos qualificar e dar condições para adentrar no mercado de trabalho”, afirmou. E os cursos vão além da sede da Fundação. “Com os 20 polos, a Florestan vai até o trabalhador, aquele que não tem o que comer, como pagar o aluguel ou pegar um ônibus ir até a FFF. Nós estamos cumprindo nosso papel de ir até a periferia”, ressaltou.

Gratidão
A formanda do curso de Depilação, Noeli Bandeira, foi eleita para representar os alunos na cerimônia. “O que muda em nossas vidas são as escolhas que fazemos todos os dias. Na caminhada da vida, muitos desistem, mas nós chegamos até aqui. Hoje quero dizer, com muito orgulho que eu já montei o meu espaço e já estou atendendo. Escolham serem vencedores. Corram atrás, abracem as oportunidades como as que a FFF oferece, trabalhe, conquiste e seja grato”, afirmou.

Durante a cerimônia, Filippi ainda relembrou as obras concluídas na cidade e como elas trouxeram qualidade para a vida dos diademenses. “Na nossa equipe ninguém faz nada sozinho. A nossa equipe construiu a primeira piscina, no Mané Garrincha; a Fundação Florestan Fernandes; o Quarteirao da Saúde; a Avenida Ulisses Guimarães; inúmeros prédios e apartamentos. Mas a construção que me deixa mais feliz, é quando a gente investe em cada um de vocês, com conhecimento e o saber. E isso ninguém tira mais de vocês: o gosto do conhecimento, o gosto do estudo, o gosto por um país melhor”, finalizou.

A mesa ainda foi composta pelo presidente da Câmara Municipal de Diadema, Josa Queiroz; o cônsul geral de Cuba em São Paulo, Pedro Monzón Barata; o deputado estadual, Teonilio Barba; a secretária municipal de Educação, Ana Lúcia Sanches; a fundadora e coordenadora geral do CIDAP, Clara Ohtsuki; e a representante dos professores, Denise Fernandes. O público ainda contou com familiares, amigos e convidados dos formandos.

FFF
Em menos de dois anos, a FFF eliminou as provas do processo seletivo para adentrar aos cursos profissionalizantes. Além da sede da Fundação Florestan, a instituição mantém 20 polos educacionais com cursos profissionalizantes. Em 2021, a instituição formou mais de três mil alunos.

Serviço:
Fundação Florestan Fernandes
Alameda da Saudade, 186 – Vila Conceição
Tel.: 4053 2600.

Por Renata Nascimento
Fotos: Dino Santos

Artigos Relacionados

Artistas de São Caetano se apresentam on-line por meio do programa ‘Todos pela Cultura’

Juliana Bontorim

Sabina abre votação para escolha dos nomes de filhotes de pinguins

Juliana Bontorim

Estúdio de dança realiza Forúm online com profissionais renomados da área

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error