21.4 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

Fundo Social de São Bernardo lança Campanha de Inverno 2023

O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo lançou na terça-feira (16/5) a Campanha de Inverno 2023. Ação, até o dia 1º de agosto, arrecadará roupas de frio e cobertores, novos e usados, em bom estado de conservação. Sendo assim, haverá mais de 500 pontos de coleta espalhados pela cidade, por meio de parceria com empresa e comércios. A campanha deste ano terá como estrela a mascote Pingo, o boneco de neve solidário desenhado pelo estudante vencedor do chamamento cultural promovido junto às escolas públicas e privadas da cidade.
Todas as peças de inverno recebidas na campanha serão entregues para entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social. Desde 2017, já foram arrecadados e distribuídos cerca de 600 mil itens pela campanha.
“Quero agradecer às escolas, aos professores e aos estudantes, porque o ciclo de solidariedade começou com vocês, criando as sugestões de mascotes para a campanha desse ano. Foi muito difícil a escolha. Agradecemos aos pais também pelo incentivo aos seus filhos”, enalteceu Greici Picolo Morselli, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo.

PREMIAÇÃO

Vencedor do chamamento cultural para escolha da nova mascote, o aluno Fabrício Teófilo Garcia, da Emeb Escritor Júlio Atlas, teve como premiação um smartphone e um voucher para festa de aniversário (para até 30 convidados), com cardápio e atrações, no Buffet Kidbeeruta. Já a professora orientadora recebeu um voucher para hospedagem de duas diárias (um final de semana) de até quatro pessoas em hotel no interior de São Paulo, com café da manhã.
Além disso, escola do aluno vencedor também recebeu reconhecimento com um dia de brinquedos infláveis. Dessa forma, todos os alunos participantes da ação receberam certificado e um par de convites para o Parque Cidade da Criança, além de jogos recreativos. Os presentes foram doações de empresas parceiras do Fundo Social.
“O mais importante dessa campanha começa no coração de cada um de nós e que vocês já estão fazendo ao se colocar no lugar do outro. Essa é uma ação educacional para os relacionamentos, para a cultura da paz, de valores, respeito e cooperação. A cidade que educa as crianças para a cidade”, disse Silvia Donnini, secretária de Educação.

COMO PARTICIPAR

Dessa maneira, para doar à Campanha de Inverno 2023, basta ir a um dos pontos de arrecadação listados no site do Fundo Social (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/fss). Assim sendo, serão aceitos itens de inverno, como calças, blusas, agasalhos, cobertores novos e peças usadas em bom estado de conservação. Empresas e comércios interessados em atuar como ponto de recebimento de doações também podem solicitar o envio de caixas pelo site do FSS.

Da Redação
Fotos: Marcel Uyeta/PMSBC

Artigos Relacionados

Shopping virtual apresenta diferenciais para vendedores e compradores

Juliana Bontorim

Contém Geek by Pedro Irie: O cosmo queimou, queimou e apagou

Pedro Irie

Shopping recebe evento de bem-estar com homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error