24.7 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

Fundo Social de São Bernardo recebe doações para vítimas das chuvas no litoral norte

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo integra arrecadação de doações para vítimas das  chuvas no litoral norte. Haverá recebimento de itens como por exemplo alimentos não perecíveis, água potável, fraldas infantis e geriátricas, produtos de higiene pessoal (principalmente lenços umedecidos e pomada para assadura) e artigos de limpeza, incluindo sacos de lixo.

Solidariedade

Arrecadação será quinta e sexta-feira (23 e 24/2) das 8h às 17h no Banco de Alimentos de São Bernardo . Também na subprefeitura do Riacho Grande (Rua Araguaia, 265, Riacho Grande) e na portaria central da secretaria de Serviços Urbanos (Rua Francisco Visentainer, 804, Assunção). Além disso, também haverá ponto permanente na Loja Vazia do São Bernardo Plaza Shopping (Av. Rotary, 624 – Piso L2).
“Estamos sensibilizados com todas as cenas de horror e desastre que vimos nos últimos dias no litoral norte. Há um grande esforço para resgatar e atender as famílias atingidas. Infelizmente, foi registrado grande número de mortos, desaparecidos e desalojados e temos que fazer nossa parte para ajudar. Já entrei em contato com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, e, além das doações, nos colocamos à disposição para enviar pessoal e equipamentos se for necessário”, detalhou o prefeito Orlando Morando.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, Greici Picolo Morselli, a relação de itens aceitos visa atender às necessidades atuais das vítimas relatadas pelas equipes que realizam o atendimento às famílias.
“Estamos acompanhando as atualizações da Defesa Civil e do Fundo Social do Estado e, pelo retrato atual, a maior necessidade são os itens alimentícios, de limpeza e principalmente de higiene pessoal, por isso estamos focando inicialmente neste tipo de doações”, explicou. Sendo assim, atualizações sobre as doações recebidas pelo Fundo Social serão comunicadas por meio das redes sociais da Prefeitura: https://www.facebook.com/prefsbc (Facebook) e https://www.instagram.com/pref_sbc/ (Instagram).

Da Redação.
Fotos: Gabriel Inamine e Ricardo Cassin/PMSBC

Além disso, confira mais notícias da região no Portal Big ABC.

Artigos Relacionados

Ribeirão Pires promove quarta edição do Café com Prosa

Juliana Bontorim

Moradores de São Bernardo inauguram mural artístico

Juliana Bontorim

Fundo Social de Santo André entrega brinquedos a crianças de entidades assistenciais

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error