23.4 C
São Paulo
quarta-feira, 28 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo Solidariedade

Fundo Social de Solidariedade incentiva apadrinhamento de entidades em São Bernardo

Programa de apadrinhamento conta com empresas parceiras atendendo instituições do terceiro setor cadastradas junto ao órgão

Concretizado pelo Fundo Social da Solidariedade (FSS) da Prefeitura de São Bernardo, o Programa Adote uma Entidade atingiu o patamar de 25 instituições apadrinhadas na cidade. O projeto atua com o intuito de aproximar e incentivar empresas privadas na participação de ações que atendam necessidades de entidades do terceiro setor. Teve a adesão adicional da Wheaton do Brasil junto à Associação Assistencial Beneficente de Regaste ao Amparo a Criança (Assisbrac).
Com sede em São Bernardo, a Wheaton – de atuação no fornecimento de embalagens de vidro para os segmentos de perfumaria e cosméticos – viabilizou, recentemente, a adesão ao programa. Registrando como foco fomentar o trabalho realizado para grupos da terceira idade, público assistido pela Assisbrac. Entre as atividades promovidas na associação estão oficinas de artesanato e tapete em tear, direcionadas a pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social residentes na região, todas na faixa etária acima de 50 anos de idade.
O Fundo de Solidariedade possui atualmente 50 entidades cadastradas. Sendo assim, a meta do órgão passa por alcançar 100% das instituições a serem apadrinhadas. “Nossa perspectiva é contemplar o quanto antes todas as 25 entidades que ainda esperam por seus ‘padrinhos’. Isso porque, além do apoio do Fundo, as instituições podem receber um reforço das empresas parceiras, que podem escolher a instituição que vão ‘apadrinhar’, seja pela proximidade territorial ou relação com os serviços prestados”, pontuou a presidente do órgão, Greici Picolo Morselli.

Apadrinhamento

As empresas colaboradoras do programa podem auxiliar de diversas formas. Desde a ampliação do trabalho social existente na instituição a apoio administrativo ou sugestão de atividades, como participação de eventos para arrecadação de fundos e de materiais de necessidade específica do local. Sendo assim, o Fundo assume papel de articulador da parceria entre as partes, abrindo condição para acordo de um ano, com possibilidade de renovação. A ação é ocorre sem uma característica jurídica e sem benefícios fiscais para captação de recursos.
O Adote uma Entidade nasceu em 2017.  Dessa maneira, para participar do programa, a empresa deve manifestar interesse por meio do preenchimento de ficha de inscrição. Além da conexão com a sociedade, colaboradoras podem se inscrever para receber o  Selo de reconhecimento social, concedido em evento no fim do ano vigente.

PARTICIPAÇÃO

A lista de empresas que atualmente fazem parte do Programa junto ao Fundo é composta por Colgate Palmolive, Sítio São Jorge, Patrão Imóveis, Colégio Harmonia, Colégio Stagio, Desintec, BR7, Cartão Legal, Plena, Clínica ACV, Colégio São Carlos, Grupo Iteb, Woodbridge, Sabor&Saber, Colégio Ábaco, Wheaton do Brasil, Real Cestas, Nitoli, Basf e Silvia Helena’s. Mais informações podem ser obtidas por meio do link https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/fss, pelo e-mail fundo.social@saobernardo.sp.gov.br

Da Redação.
Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Artigos Relacionados

Uniellas participa de Feira de Negócios, em São Paulo

Juliana Bontorim

Responsabilidade socioambiental é destaque em Semana do Meio Ambiente de São Bernardo

Juliana Bontorim

Dia Nacional da Adoção é celebrado com evento de grupo de apoio andreense

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error