19.6 C
São Paulo
segunda-feira, 20 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Eventos Principal São Caetano do Sul

Fundo Social realiza bazar de Natal com mais de 300 peças em artesanato

O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul, em parceria com a Casa do Artesão, iniciou nesta quarta-feira (1/12) o Bazar de Natal que este ano será realizado no ParkShopping São Caetano. A ação que seguirá até o dia 24 de dezembro vai expor e comercializar mais de 300 trabalhos produzidos nos cursos ministrados ao longo deste semestre, pelo Fundo Social. O espaço está localizado no 2º andar do shopping.

No Bazar de Natal estarão expostas 300 peças de artesanato (que serão repostas à medida que forem vendidas) produzidas nos cursos ministrados gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade. Além do curso gratuito, todos os materiais utilizados para a confecção das peças também são fornecidos gratuitamente pelo FSS.

“No segundo semestre iniciamos a retomada dos cursos com objetivo de oferecer capacitação profissional para geração de renda. Esse espaço que inauguramos hoje é muito importante, porque além de expor o trabalho de nossas alunas e artesãos da cidade, vai gerar renda que será revertida para ações e cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade”, explicou a presidente do Fundo Social, Lilian Cristina Fernandes.

Solidariedade e profissionalização

Os alunos aprendem a confeccionar as peças, mas não levam os produtos para casa; tudo fica para o Bazar, cuja arrecadação reverte para a oferta desses cursos, que cumprem dois importantes papéis sociais: capacitação profissional e qualidade de vida.

“Desde que o shopping iniciou as atividades aqui em São Caetano, passamos a fazer campanhas sociais de arrecadação de alimentos e roupas abrindo as portas para parcerias com a Prefeitura. Fomos parceiros em campanhas do agasalho, na campanha de vacinação e agora surgiu a ideia de trazer uma lojinha solidária. Vimos como uma evolução de todo trabalho que seguimos fazendo ao longo dos anos. O bazar vem em um momento importante, do pós-pandemia. As parcerias não terminam por aqui, já estamos pensando em ações futuras”, afirmou Beatriz Alvez, superintendente do ParkShopping São Caetano.

Para algumas pessoas, o curso pode trazer opção de geração de renda, com a venda do artesanato. Para outras pessoas, sobretudo para os aposentados, é uma terapia e uma forma de socializar. Algumas alunas relatam melhora em situações de luto e depressão com os cursos. Todas as peças estão à venda e trazem nome e telefone de quem as confeccionou proporcionando futuras vendas.

 

 

Texto: Gisele Lopes

Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

 

 

Artigos Relacionados

Coro de Santo André lança vídeo com música de Adoniran Barbosa

Juliana Bontorim

Prefeitura são-bernardense estende horário de atendimento nas UBS’s da cidade

Juliana Bontorim

ACISA lança Campanha do Agasalho 2023

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error