19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 18 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

Galeria expande atuação para bairro Jardins, em São Paulo

Há mais de 8 anos em atividade em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, a OMA Galeria abriu a primeira unidade na cidade de São Paulo. Com inauguração realizada em 5 de março, a galeria que representa nomes como Marjô Mizumoto, Michel Cena7 e Nario Barbosa pretende incluir novos públicos em suas iniciativas culturais e aumentar o alcance de seus projetos.

A escolha foi por um imóvel localizado nos Jardins, bairro já conhecido por abrigar diversas galerias de arte. Apesar da localização tradicional, como uma galeria originalmente descentralizada, de fora do eixo RJ-SP, o objetivo para o novo endereço em uma vila modernista na Rua Pamplona é proporcionar uma experiência ampliada aos visitantes, criando um espaço de convivência que vá além da realização de exposições e comercialização de obras de arte.

O espaço

Na nova casa, que conta com duas salas expositivas, a OMA dará continuidade a projetos como o Laboratório de Artes Visuais, que acompanha a carreira de jovens artistas, e os “Diálogos”, palestras com participação dos principais agentes do circuito da arte, como curadores, colecionadores e artistas, sempre gratuitas e abertas ao público.

Com o centenário da Semana de Arte Moderna, criticada por sua visão burguesa, elitista e distante das pluralidades do Brasil, como pano de fundo, a inauguração da unidade de São Paulo apresentará ao público paulistano a diversidade de mídias, origens e temas presentes na produção dos seus artistas representados, algo que faz parte da essência da galeria.

Com a mudança, a OMA espera levar a maneira democrática de fomentar a arte no entorno que a fez se destacar desde seu início no ABC para os Jardins, espaço central para a circulação da arte na cidade de São Paulo.

Sobre a OMA:

A OMA Galeria é o primeiro e único espaço privado de artes visuais do ABC. Localizada em São Bernardo do Campo, a galeria está sob os cuidados do galerista Thomaz Pacheco desde 2013. Em pouco tempo, o espaço tornou-se referência na região e destaca-se no circuito das artes por seus projetos culturais promovidos pelo OMA Educação e OMA Cultural. Em 2022, abre uma nova unidade em São Paulo. Atualmente, a galeria representa os artistas Andrey Rossi, Bruno Novaes, Daniel Melim, Giovani Caramello, Isis Gasparini, Marjô Mizumoto, Michel Cena7, Nario Barbosa, Paulo Nenflidio e Renan Marcondes.

Serviço:

OMA Jardins
Endereço: Rua Pamplona, 1197, casa 4 – Jardins – São Paulo, SP
Data: 05/03/2022
Informações: (11) 97153-3107
contato@omagaleria.com

 

 

 

Texto: Assessoria de Imprensa OMA

Fotos: Felipe Perazzolo e Ilton Barbosa

Artigos Relacionados

Museu itinerante celebra 50 anos do videogame

Juliana Bontorim

Com saldo positivo, Grande ABC registra 37 mil empregos com carteira assinada

Juliana Bontorim

Cidade conscientiza população sobre o Câncer de Mama

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error