quinta-feira, 30 jun, 2022
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

GCMs de Santo André participam de festa de aniversário de garoto fã da corporação

Festa de aniversário de aniversário foi realizada no dia 14 de junho

O telefone 156 da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André tocou na tarde desta terça-feira (14) e não foi para o atendimento de nenhuma ocorrência, mas para que um pedido mais do que especial fosse atendido. Gustavo de Souza Caires, que tem Transtorno do Espectro Autista, completou 18 anos na data e recebeu a visita surpresa de uma viatura da corporação na comemoração de seu aniversário.
O pedido para que a corporação fosse ao aniversário do jovem foi realizado por volta das 14h. Um funcionário da instituição de ensino ABC da ABA, onde o jovem passa por atendimento multidisciplinar, ligou para a GCM e perguntou se haveria a possibilidade dos guardas participarem da comemoração, pois além da data importante, o Gustavo é fã da corporação e seu maior sonho era conhecer de perto os agentes de segurança.
Prontamente, os GCMs se dirigiram ao local com um viatura para atender esse importante desejo do garoto. A mãe de Gustavo, Tatiana Correia de Souza, presenciou a cena da participação dos guardas na festa e descreveu a reação do jovem. “Foi uma surpresa enorme para mim, quando ele viu o carro da GCM os olhos começaram a brilhar. Eu não sei descrever a paixão que ele tem pela corporação. Moramos próximo ao Parque Pignatari e levo ele sempre pra ver os GCMs dali”, pontuou.
Além de participar da festa de aniversário de Gustavo, os Guardas Civis Municipais também deixaram o jovem conhecer de perto a viatura da corporação e saber um pouco mais como é realizado esse importante trabalho. “A equipe foi privilegiada em participar deste momento. Mais do que o aniversário do Gustavo, esse é um trabalho social importante realizado pela GCM”, destacou Marcelo Fidelis, GCM Classe Especial, que participou da comemoração.

GCMs participam de festa de aniversário
Em meio aos docinhos, bolo e salgados, a alegria de Gustavo era contagiante. A emoção estava estampada em seus olhos e certamente tornou esta data ainda mais importante para este jovem especial. “Vimos a felicidade dele, da mãe, dos funcionários e alunos da instituição. O aniversario foi dele, mas quem recebeu o presente também fomos nós”, finalizou Fidelis.

Da Redação.

Fotos: Divulgação.

 

 

 

Artigos Relacioandos

Fundo Social lança Campanha Inverno Solidário 2021

Juliana Bontorim

Entidades sociais recebem mil cestas básica

Juliana Bontorim

Petroquímica do ABC é reconhecida em Desenvolvimento Sustentável pela ONU

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error