23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal São Bernardo do Campo Solidariedade

Grupo são-bernardense celebra onze anos de apoio a mulheres na luta contra o câncer de mama

Com o intuito de dar apoio e orientação, grupo são-bernardense Recomeçar é Possível colabora com mulheres da região. No dia 13 de julho, completou onze anos de existência.

A instituição, fundada em 2011, realiza atendimentos para mulheres diagnosticadas com câncer de mama em situação de vulnerabilidade social.
O projeto é composto, atualmente, por 40 voluntárias capacitadas. Muitas delas já enfrentaram a mesma situação e, dessa maneira, se uniram para fortalecer e ajudar outras pessoas. Portanto, por meio da troca de experiências, auxiliam com suporte e acolhimento.

Entre as atividades realizadas estão doação de próteses externas, lenços, entrega de cestas básica e empréstimos de perucas. Além disso, disponibilizam atendimento psicológico, palestras, bazares, entregas de kit com lenço, prótese, porta-bolsa de medicamentos, turbante, sutiã (a partir de venda) e peruca.
Não só vão ao local, mas também oferecem artesanato para pacientes e visitas a hospitais como HMU (Hospital Municipal Universitário de São Bernardo), CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) e Hospital Anchieta. Em decorrência da pandemia, não foi possível estar presencialmente, no entanto, as entregas de sacolinhas com próteses e lenços continuaram.

Ações

Ao longo do ano, os interessados em ajudar podem fazer parte , por exemplo, com doações, brechós, rifas. Podem, também, adquirir itens nas feiras de artesanatos e eventos nos quais o grupo participa e nas campanhas de Outubro Rosa que promovem.
As reuniões estão de volta ao formato presencial e acontecem às quartas-feiras, das 14h às 16h30, na Rua Caraíbas 19, Centro em São Bernardo do Campo.
Na trajetória de cuidado e solidariedade, o que foi desenvolvido trouxe alegria e pôde atender muitas pessoas. “Nosso trabalho é muito gratificante. Durante todos esses anos, já passaram mais de dez mil mulheres” , comenta Fátima Ribeiro, atual presidente do Recomeçar é Possível, completou 19 anos de operada e hoje segue firme em prol daquelas que precisam.

Dessa forma, para manter suas ações,  recebe doações de cabelo para produção das perucas, itens para o kit oferecido aos pacientes, compra de medicamentos e outras despesas essenciais

Saiba mais e fique por dentro das atividades pelo Facebook.

Confira algumas imagens de ações realizadas:

Texto: Equipe Portal Big ABC

Imagens: Grupo são-bernardense Recomeçar é Viver.

Artigos Relacionados

Carreata solidária arrecada agasalhos pelas ruas de São Bernardo

Juliana Bontorim

Diadema intensifica ações de saúde em comemoração ao Mês da Mulher

Juliana Bontorim

Fim de semana contará com muitas atrações em arraiá junino de São Bernardo

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error