17.6 C
São Paulo
sábado, 15 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Miauguitos Principal Ribeirão Pires

Guarda Civil Municipal ganha novo cão farejador para busca de pessoas desaparecidas

A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires (GCM) ganhou um integrante especial nesta semana. Trata-se de um cão da raça Bloodhound, batizado de Spyke pela equipe do canil. O cachorro, que está completando o ciclo de vacinas e participando de várias atividades de socialização, começará um treinamento especializado a partir de fevereiro. Uma vez apto, Spyke será o primeiro cão do Grande ABC dedicado à busca de pessoas desaparecidas e atenderá toda a região.

Com personalidade gentil e calma, os cães da raça Bloodhound são comumente utilizados por equipes de busca pelo fato de possuírem um olfato extremamente aguçado. O treinamento de Spyke será promovido em diversos ambientes urbanos e naturais, sempre de acordo com as orientações do Grupamento de Busca e Resgate Sul Paulista (GBR), que é referência em toda América Latina para o treinamento de cães.

Segundo o GCM de 1º Classe, Gilberto de Souza, um dos responsáveis pelo canil, o novo integrante será fundamental para auxiliar todas as GCMs da região. “No ABC não há nenhum cão com essa aptidão. O Spyke será muito importante na busca de pessoas desaparecidas em toda a região do Grande ABC, e não apenas em Ribeirão Pires. Essa raça possui ótimos farejadores, e por isso ele vai agregar muito”, concluiu.

 

Texto: Leandro Teixeira – Estagiário de Jornalismo

Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

Startup de Taubaté promove atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Juliana Bontorim

Lançada linha de nutracêuticos para mulheres 40+

Juliana Bontorim

Marca de vestidos de festa do Grande ABC realiza Black Sunday

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error