22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Hamburgada beneficente realiza nova edição em Santo André

A região do bairro Recreio da Borda do Campo recebeu no sábado (3) a quinta edição da Hamburgada do Bem em Santo André. Participaram da ação 650 crianças entre 5 e 11 anos de idade que estudam na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Chico Mendes.

Sendo assim, as crianças tiveram um dia com brincadeiras, oficinas, brinquedos infláveis, distribuição de doces, além do hambúrguer, batata frita e refrigerante.

As atividades aconteceram na própria Emeief Chico Mendes e contaram com o trabalho de 350 voluntários, que atuaram na colaboração geral do evento, grupos de apoio, recreação, fotografia e cozinha. Além disso, fizeram parte dentistas que integram o grupo Sorriso de Amor, com a atividade de avaliação bucal, limpeza e ensinamentos sobre como escovar melhor os dentes.

Ação

“A parceria com a Hamburgada do Bem já proporcionou muita alegria a diversas crianças de Santo André. É um ação que reflete a solidariedade da nossa gente e continuará recebendo todo o apoio”, afirma o prefeito Paulo Serra.

A Hamburgada do Bem é uma ação beneficente realizado por ONG que leva o mesmo nome do evento, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social e a Secretaria de Educação. A primeira edição em Santo André ocorreu em março deste ano, no bairro Cidade São Jorge, e a segunda edição aconteceu em maio, atendendo crianças da Vila Palmares e Vila Sacadura Cabral.

A terceira Hamburgada do Bem foi realizada na região do Jardim Irene e Jardim Cipreste, em junho. A quarta edição ocorreu em julho, no Parque Miami. Em agosto a mesma ONG promoveu a Hamburgada de Rua, voltada a munícipes em situação de rua.

“Mais uma vez temos a oportunidade de levar alegria e diversão a muitas crianças que muitas vezes não teriam condição de participar de momentos assim. Vamos seguir com essa parceria para que cada vez mais pessoas sejam beneficiadas”, afirma o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

A ONG

A ONG Hamburgada do Bem, localizada em Guarulhos, nasceu em 2015 com o intuito de levar amor, diversão e informação para crianças carentes. Dessa maneira, o grupo já atendeu cerca de 100 mil crianças em quatro países, com mais de 50 mil voluntários participantes.

Da Redação
Fotos: Helber Aggio/PSA

Artigos Relacionados

Município recebe iluminação especial para festividades de Natal

Juliana Bontorim

Guarda civil municipal de São Caetano conquista medalhas de ouro em torneio internacional

Juliana Bontorim

Drive Solidário e empresas contribuem com doação de alimentos

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error