23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Hamburgada do Bem chega à Vila Alto de Santo André

A região da Vila Alto de Santo André recebeu no domingo (5) a primeira edição deste ano da Hamburgada do Bem na cidade. Cerca de 500 crianças entre 4 e 11 anos participaram da atividade. Tratam-se de estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dr. Alberto Francia Gomes Martins
A ação foi prestigiada pelo prefeito Paulo Serra, que participou acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra, e de Maria Carolina Serra. “Esse é mais um exemplo em que Santo André demonstra a solidariedade, garantindo uma experiência mágica para essas crianças. Nessa primeira edição do ano, esperamos que a parceria com a Hamburgada do Bem seja cada vez mais presente e beneficie ainda mais crianças”, pontua o prefeito.
A primeira-dama de Ribeirão Pires, Lígia Volpi, e a secretária de Assistência Social do município, Marisa Reinoso de Abreu,  também prestigiaram a iniciativa e conheceram o projeto.
“A Hamburgada do Bem proporciona muita alegria para as crianças e é um sucesso na nossa cidade. Ficamos muito felizes em receber a primeira-dama de Ribeirão Pires, Lígia Volpi, e a secretária de Assistência Social, Marisa Reinoso de Abreu, para que elas conheçam essa e tantas outras ações que dão tão certo em Santo André”, afirma Ana Carolina Serra.

Atividades

Dentre a programação, as crianças puderam aproveitar o dia com brincadeiras, oficinas, brinquedos infláveis, distribuição de doces. Além disso, claro, hambúrguer, batata frita e refrigerante.
“Vamos levar a Hamburgada para todos os pontos da cidade, a gente busca as comunidades mais carentes e vulneráveis para levar um dia diferente e de muita alegria para essas crianças. O diferencial é esse, procurar sempre pontos distantes, provavelmente a próxima será no lado oposto da cidade para contemplar crianças que talvez nunca tivessem a oportunidade de ter um dia como esse”, comenta o secretário de Assistência Social, Marcelo Delsir.

Voluntáriado

O Analista de Treinamento e Desenvolvimento, Thallison Leite, de 25 anos é voluntário de projeto. Dessa maneira, falou sobre a expectativa de ampliar o número de crianças beneficiadas e edições realizadas. “Esse ano queremos ampliar o público. Temos expectativa de aumentar o número de edições, além de atender mais crianças, passando de 500 para cerca de mil crianças beneficiadas”, pontua.

“A Hamburgada do Bem é um projeto social em que qualquer um pode ser voluntário. Se alguém tiver interesse em participar, pode acessar o nosso site. Todos os meses temos edições no ABC e todo final de semana estamos em alguma cidade do Brasil”, completa Thallison, que já participou de 50 edições.
Crianças com deficiência invisível ou visível, as de três a cinco anos ou com restrição alimentar, tem acompanhamento de voluntário exclusivo durante todo o dia.
A partir desta edição, crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) passaram a utilizar cordões de quebra-cabeça. Já as crianças com deficiência invisível utilizam cordões de girassol para que os voluntários possam ter uma melhor identificação e oferecer assistência.

 

Hamburgada

A secretária Bárbara Martins levou a filha para curtir a Hamburgada do Bem e falou sobre a expectativa de Helena Martins, de 6 anos. “Ela estava muito empolgada e muito animada, contando os dias e as horas para o evento. No começo fiquei um pouco apreensiva porque ela nunca ficou tanto tempo sem a gente fazendo tantas atividades, mas quando vi a organização aqui, fiquei tranquila porque sei que ela estará em boas mãos”, conta.
Atividades foram na Emeief e contaram com o trabalho de 350 voluntários atuando na colaboração geral da ação, grupos de apoio, recreação, fotografia e cozinha. Também fizeram parte dentistas que integram o grupo Sorriso de Amor, com atividade de avaliação bucal, limpeza e ensinamentos sobre como escovar melhor os dentes.
Sendo assim, nas sete edições da Hamburgada do Bem realizadas em 2022, cerca de 7 mil crianças foram beneficiadas. Além disso, a próxima edição em Santo André está prevista para acontecer no mês de maio.

Da Redação
Fotos: Angelo Baima/PSA

Confira mais notícias da região no Portal Big ABC.

Artigos Relacionados

Artigo Por Ju Luz: A autoestima da mulher preta

Juliana Luz

2º Jantar da Primavera arrecada recursos para entidades de São Bernardo

Juliana Bontorim

Pavilhão Vera Cruz recebe festival gastronômico temático

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error