22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

Hamburgada do Bem realiza ação no Jardim Marek com 450 crianças

Emeief Arquiteto Estevão de Faria Ribeiro recebeu edição de agosto da iniciativa, realizada em parceria com a Prefeitura de Santo André e 360 voluntários

Santo André, 3 de setembro de 2023 – Neste domingo ensolarado, a solidariedade se fez presente em Santo André com mais uma edição da Hamburgada do Bem. A ação, realizada na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Arquiteto Estevão de Faria Ribeiro, no Jardim Marek, reuniu 450 crianças e 360 voluntários.

Os pequenos estavam animados para participar do encontro e puderam se divertir, curtir brincadeiras, oficinas e saborear o tradicional hambúrguer e a batata frita que são oferecidos e produzidos na hora pela ONG Hamburgada do Bem.

“Este importante evento une alegria e solidariedade, permitindo criar memórias felizes e proporcionar às crianças momentos agradáveis. Além disso, eventos como esse são uma ótima maneira de fortalecer laços comunitários e encorajar as crianças a interagir umas com as outras em um ambiente positivo”, destaca o secretário de Assistência Social, Andre Scarpino.

Um dos destaques da Hamburgada do Bem é o tradicional espaço onde as crianças contam quais são seus sonhos em cartas. Ao final da ação, os depoimentos e desejos dos pequenos são disponibilizados para que os voluntários e interessados possam ajudar a realizá-los.

“É sempre gratificante estar em Santo André, uma cidade que acolheu e recebe a Hamburgada com dedicação e carinho. Tudo isso demonstra e mostra a força dessa parceria que temos aqui”, afirma o coordenador regional da Hamburgada do Bem, Thalisson Santos Leite.

A Hamburgada do Bem é um evento beneficente realizado por uma ONG que leva o mesmo nome do evento. Localizada em Guarulhos, nasceu em 2015 com objetivo de levar amor, diversão e informação para crianças carentes. O grupo já atendeu cerca de 170 mil crianças em quatro países, com mais de 50 mil voluntários participantes.

Além dos eventos mensais, a Hamburgada do Bem atua no trabalho contínuo com crianças e jovens de comunidades.

| Texto: Daniel Betega
| Foto: Alex Cavanha/PSA

Artigos Relacionados

67 anos de história: Colégio amplia atuação com lançamento de ensino médio

Juliana Bontorim

De análises clínicas ao artesanato: empresária do ABC reinventa-se com venda de máscaras

Juliana Bontorim

Atacadista inaugura unidade com 550 novos postos de trabalho

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error