24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 22 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Hospital apresenta ações de assistência à saúde em evento virtual

Destaque do projeto #SaúdeEmNossasMãos, uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) em parceria com instituições de saúde privadas e públicas, o Hospital Estadual Mário Covas (HEMC), em Santo André, esteve na abertura para o novo triênio (2021-2023) da iniciativa, que contará com a participação de 204 hospitais de todo o País.

As experiências positivas do HEMC em relação à redução de infecções ligadas à assistência à saúde e o engajamento de equipes e lideranças no cuidado ao paciente foram apresentadas em 31 de agosto pelo gerente de Qualidade, enfermeiro Rodrigo Alveti Brolo. Na primeira edição do projeto, em 2018, os hospitais participantes conseguiram reduzir em 43% a infecção primária da corrente sanguínea associada ao cateter venoso central (IPCSL); em 52% a pneumonia associada à ventilação mecânica; e em 68% os casos de infecção do trato urinário associados ao uso de cateter vesical (IUT-AC), resultado da união de instituições de Saúde que buscam a melhoria de processos e troca de experiências.

O encontro online

O Hospital Mário Covas foi convidado a compartilhar o legado do projeto conquistado durante o primeiro triênio (2018-2020) por ter alcançado os melhores resultados na redução de infecção entre os 163 participantes à época. “O compartilhamento de resultados e a troca de experiências com foco nas infecções se revelou muito importante para alcançar as metas de redução que significam melhor recuperação do paciente e economia de recursos públicos. Continuamos a participar ativamente do projeto sempre com o objetivo de conquistar resultados positivos para a nossa instituição e pacientes”, destaca Rodrigo Brolo.

O PROADI-SUS foi criado em 2009 para apoiar e aprimorar o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de projetos de capacitação de recursos humanos, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologia, gestão e assistência especializada.

O Hospital Estadual Mário Covas é administrado pela Fundação do ABC desde sua inauguração, em 2001, e está entre os principais equipamentos de Saúde do Estado de São Paulo. Possui acreditação nacional em nível máximo, a ONA 3 (Organização Nacional de Acreditação) e conquistou neste ano a acreditação de qualidade internacional “Qmentum”.

Texto e foto: enviados por Comunicação FUABC

Artigos Relacionados

Universidade de São Caetano abre inscrições para vestibular do segundo semestre

Juliana Bontorim

Campanha Alimente esse Sonho bate recorde de arrecadação para a APAE Santo André

Juliana Bontorim

Instituição lança concurso de boas práticas entre unidades de saúde

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error