14.9 C
São Paulo
domingo, 26 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Instituição abre vagas remanescentes para curso técnico em agropecuária

A Escola Técnica Agropecuária Salvador Arena (ETASA) recebe inscrições para vagas remanescentes do Curso Técnico em Agropecuária, turma que se inicia no 2º semestre de 2021. Totalmente gratuito, o curso ocorre em período integral e no formato presencial, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, interior paulista.

A mantenedora da ETASA, Fundação Salvador Arena (FSA) disponibiliza três programas de apoio social ao estudante, que visam reduzir ou eliminar os riscos de evasão escolar motivadas por questões socioeconômicas e para obter um dos benefícios, o candidato deve comprovar perfil socioeconômico depois de ter efetuado a matrícula.

Bolsa Social

A Bolsa Permanência destina-se a apoiar as despesas com moradia, transporte e alimentação para alunos que moram distantes do polo próximo a Santa Rita do Passa Quatro. Já a Bolsa Transporte tem como objetivo garantir a frequência dos alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica que moram distantes do polo. E a Bolsa Alimentação contribui com as necessidades nutricionais do aluno e sua família que moram na região.

Assim como todos os cursos oferecidos pelo Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA), principal projeto da FSA na área da educação, o curso Técnico em Agropecuária é gratuito e os estudantes também recebem o primeiro uniforme e materiais didáticos da instituição, sem nenhum custo.

Sobre o curso

Destinado a candidatos que já concluíram o Ensino Médio e não tenham curso de nível superior completo, o curso Técnico em Agropecuária objetiva formar profissionais agroindustriais para atuar no setor produtivo, em atividades de gestão, planejamento, projetos, produção animal, vegetal.

Cristina Favaron Tugas, diretora escolar da instituição, explica que o curso está estruturado em dois semestres letivos, que permitirá ao aluno qualificar-se rapidamente para ingressar no mercado de trabalho ou prosseguir os estudos dentro da área, com mais propriedade e autonomia.

O início das aulas está previsto para o dia 2 de agosto de 2021, das 8h00 às 16h10, de segunda a sexta-feira e, excepcionalmente aos sábados, das 7h45 às 11h20, conforme calendário escolar, para o cumprimento dos dias letivos previsto em lei.

“Até que as aulas sejam totalmente liberadas pelos órgãos governamentais e de saúde, a ETASA adotará a metodologia do ensino hibrido, por meio de plataformas educacionais, combinando aulas remotas com aulas presenciais”, explica a diretora.

 

Serviço:

Processo seletivo – vagas remanescentes: Curso Técnico em Agropecuária

Inscrições: por meio de formulário https://forms.gle/Zw3y19gdh5CB9WCB8

Duração do curso: 2 semestres

Valor dos cursos: Grátis (sem taxas de matrícula ou mensalidades)

Edital e mais informações: www.escolatecnicasalvadorarena.com.br

Início das aulas: 2 de agosto de 2021

Importante: o processo seletivo e as matrículas ocorrerão de forma online.

 

 

Artigos Relacionados

Check-list para um currículo competitivo no mercado de trabalho

Juliana Bontorim

Cidade anuncia criação de Conselho Municipal dos Direitos Humanos

Juliana Bontorim

Educação de Ribeirão Pires retoma aulas de braille

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error