21.8 C
São Paulo
segunda-feira, 15 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Instituição completa 57 anos de serviços prestados às pessoas com deficiência

Amor, carinho, cuidado, atenção, inclusão. Estas são algumas palavras que ajudam a dar a dimensão da importância do trabalho realizado pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Caetano do Sul. A entidade completou 57 anos nesta quinta-feira (10/6), renovando as esperanças e sendo fundamental para o desenvolvimento das pessoas com deficiências atendidas.

Para marcar a data, foi realizada a bênção de aniversário, conduzida pelo padre Luís Carlos Francisco, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. “A APAE de São Caetano escreve uma história muito bonita desde a sua fundação, em 1964. Uma trajetória de amor e cuidado às pessoas com deficiência”, ressaltou o prefeito Tite Campanella, que compareceu à celebração, realizada no ginásio da instituição, no Bairro Santa Maria, seguindo os protocolos sanitários e de distanciamento.

Presidente licenciado da entidade e secretário municipal de Segurança, Jorge Salgado destacou a participação dos colaboradores, responsáveis pelo trabalho de excelência realizado. “Tenho gratidão pela dedicação e doação dos funcionários. E estou muito feliz em continuarmos juntos, superando este momento difícil da pandemia, fazendo o melhor para as pessoas assistidas por nós e às suas famílias.”

Carinho em forma de presente

A ocasião também marcou a entrega de uma van Renault Master Furgão zero quilômetro à APAE. O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Thiago Auricchio. “Ando o Estado todo e em cada cidade que vou ouço que a APAE de São Caetano é referência. Isso nos deixa muito orgulhosos. É um trabalho realizado com muito amor e carinho, que nos dá certeza de que o recurso será bem utilizado”, afirmou.

A história

A APAE de São Caetano do Sul é uma associação civil, filantrópica, de caráter educacional, cultural, assistencial, de saúde, de estudo e pesquisa, desportivo e outros, com fins não econômicos e sem fins lucrativos que atende pessoas com deficiências desde o nascimento até o envelhecimento.

Toda essa história e experiência acumulada ao longo de quase seis décadas credenciam a APAE para um futuro seguro em parcerias, em amizades e, principalmente, guiado pela sensibilidade de pessoas que ensinam a importância de viver todos os dias da melhor forma possível.

A estrutura da associação conta com policlínica, serviço social, escolaridade, oficina profissionalizante, ambulatório, laboratório, equoterapia, hidroterapia, telemarketing, videoteca, brinquedoteca, parque sensorial, informática, oficina de música e oficina de artes.

Texto: Mark Ribeiro

Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

Artigos Relacionados

Shopping andreense lança campanha com promoções especiais para todos os estilos de pais

Juliana Bontorim

Santo André recebeu terceira edição da Hamburgada do Bem

Juliana Bontorim

Encontro de branding online agita com temáticas atuais

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error