22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Caetano do Sul

Instituição de São Caetano realiza chá beneficente

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul, instituição que visa a prevenção e combate ao câncer, realizou chá beneficente no dia 19 de maio.
O Chá das Rosas foi realizado no são-caetanense Spazio Buffet e contou com a participação de 125 pessoas. “O intuito da ação, além contribuir na arrecadação para as atividades da Rede, foi incentivar e compartilhar informações acerca de cuidados e prevenção”, destacou a Sra. Maria Lucia.M. de Bueno, presidente da RFCC.

Chá Beneficente
Chá das Rosas, chá beneficente, ocorreu no dia 19/05

Ao longo do ano, RFCC realiza, além do chá beneficente, outras ações e eventos. O próximo será no segundo semestre de 2022.

 

Sobre a Rede
Iniciou suas atividades em 1971. A Sra. Santina Moretti a convite da Senhora Carmen Prudente, fundadora e presidente da Rede, na ocasião Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer, fundou a regional de São Caetano do Sul em 15 de abril de 1971.
A finalidade da Rede de São Caetano do Sul, era de orientar sobre o câncer, arrecadar recursos e encaminhar os pacientes ao Hospital do Câncer.

Chá Beneficente
Chá beneficente realizado no dia 19

Atualmente, realizam, entre muitas atividades, orientação a pacientes e encaminhamento a entidades especializadas, palestras, cantinho da beleza, apoio psicológica, arrecadação de doações, auxílio na obtenção de medicamentos, distribuição de material sobre prevenção de câncer.
Saiba como ajudar a RFCC no link: http://www.redefeminina.org.br/como-nos-ajudar.php

Os recursos utilizados são adquiridos com as voluntárias ou arrecadados em campanhas.
A Rede Feminina conta com 110 voluntárias, psicólogas da Clínica Insight e fisioterapeutas.
A Rede é cadastrada no Centro de Voluntário de São Paulo, presidida pela Senhora Milu Vilella. Para a captação de nossas voluntárias, participa de cursos no Hospital das Clínicas, sob a coordenação da Senhora Ermantina Ramos, presidenta da UNACCAM, e supervisão do Prof. Dr. Aristodeno Pinotti.

Artigos Relacionados

Docentes de faculdade de direito publicam livro sobre direitos da mulher

Juliana Bontorim

Contadora do Grande ABC explica “feriado” de Carnaval

Alexandra Bettine

Multinacional de artigos esportivos inaugura primeira loja em Santo André

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error