19.3 C
São Paulo
segunda-feira, 11 dez, 2023
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Principal São Bernardo do Campo Solidariedade

Instituição lança projeto de mobilidade inclusiva com bicicleta adaptada

A instituição Trabalhadores da Esperança lançou o projeto “Bike Feliz” neste sábado, 23 de outubro, em conjunto com o Grupo de Apoio Amor à Vida (GAAVI) e o Rotary Club de São Bernardo do Campo Novo Horizonte. Idealizado por voluntários ciclistas, a bicicleta adaptada motorizada recebeu uma cadeira de rodas acoplada para as pessoas com mobilidade reduzida poderem fazer um passeio diferente com familiares, amigos ou trabalhadores das entidades.  

“Nossa expectativa é promover o contato daquelas pessoas com limitações físicas e intelectuais com a natureza, com um ar mais limpo, auxiliando no processo de cura”, afirmaram os integrantes do Trabalhadores da Esperança. 

Como funcionará?

O projeto é gratuito para a população e recebeu doações desde as peças até a montagem final da bike. A princípio, os moradores do GAAVI poderão ‘experimentar’ o novo produto primeiro e, posteriormente, outras pessoas, mediante agendamento. Os voluntários ciclistas da ação passarão nos locais para buscar as pessoas para o passeio de 1h de duração. 

“Vimos a necessidade de passear com as pessoas com mobilidade comprometida, levando em parques, áreas verdes para se conectarem com a natureza. Por isso, surgiu o Bike Feliz”, comentou o grupo.

Além disso, a segurança também foi pensada no projeto com a obrigatoriedade do capacete para o condutor e pessoa com deficiência. Para agendar, WhatsApp (11) 97665-9484.

Conheça o grupo Trabalhadores da Esperança: 

A instituição nasceu no início de 2019 e, desde então, auxilia dezenas de pessoas em suas demandas materiais, emocionais e espirituais. Em 2020, houve a necessidade de viabilizar a implantação de um Espaço de Fisioterapia com todos equipamentos necessários, fruto do trabalho dos voluntários e arrecadações obtidas em bazares, chá colonial e doações dos coordenadores.

“Estamos em busca de uma sede física, pois depois do início da pandemia, nossos projetos cresceram muito e percebemos que esse trabalho precisa se expandir e a sede será muito útil para outros projetos que planejamos”, contaram.

Atualmente, cerca de 100 pessoas são atendidas pelo grupo social, por meio de ações solidárias. Ainda neste ano serão realizados o Coral Evolução e, possivelmente, uma celebração à vida e ao Natal. A entidade aceita doações de fraldas geriátricas G, escovas de dentes, shampoos, sabonetes, alimentos não-perecíveis e também em dinheiro. Para ajudar, entre em contato pelo WhatsApp (11 97665-9484).

Para ser atendido, entrar em contato através dos canais: @trabalhadoresdaesperanca e WhatsApp (11 97665-9484).

“Doar-se em prol do Bem, é fazer pelo próximo tudo aquilo que Jesus nos ensina, assim como fez Francisco de Assis, patrono do grupo”, concluíram. 

 

 

Fotos: enviados pelo grupo Trabalhadores da Esperança

 

Acompanhe mais notícias, aqui!

Artigos Relacionados

Santo André recebeu terceira edição da Hamburgada do Bem

Juliana Bontorim

Santo André inaugura Paço Encantado com espetáculo e dá início ao Natal Solidário

Juliana Bontorim

Dia Mundial da Água marca retirada de lixo da Billings em São Bernardo

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error