27.8 C
São Paulo
quarta-feira, 17 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Principal São Bernardo do Campo Solidariedade

Instituição lança projeto de mobilidade inclusiva com bicicleta adaptada

A instituição Trabalhadores da Esperança lançou o projeto “Bike Feliz” neste sábado, 23 de outubro, em conjunto com o Grupo de Apoio Amor à Vida (GAAVI) e o Rotary Club de São Bernardo do Campo Novo Horizonte. Idealizado por voluntários ciclistas, a bicicleta adaptada motorizada recebeu uma cadeira de rodas acoplada para as pessoas com mobilidade reduzida poderem fazer um passeio diferente com familiares, amigos ou trabalhadores das entidades.  

“Nossa expectativa é promover o contato daquelas pessoas com limitações físicas e intelectuais com a natureza, com um ar mais limpo, auxiliando no processo de cura”, afirmaram os integrantes do Trabalhadores da Esperança. 

Como funcionará?

O projeto é gratuito para a população e recebeu doações desde as peças até a montagem final da bike. A princípio, os moradores do GAAVI poderão ‘experimentar’ o novo produto primeiro e, posteriormente, outras pessoas, mediante agendamento. Os voluntários ciclistas da ação passarão nos locais para buscar as pessoas para o passeio de 1h de duração. 

“Vimos a necessidade de passear com as pessoas com mobilidade comprometida, levando em parques, áreas verdes para se conectarem com a natureza. Por isso, surgiu o Bike Feliz”, comentou o grupo.

Além disso, a segurança também foi pensada no projeto com a obrigatoriedade do capacete para o condutor e pessoa com deficiência. Para agendar, WhatsApp (11) 97665-9484.

Conheça o grupo Trabalhadores da Esperança: 

A instituição nasceu no início de 2019 e, desde então, auxilia dezenas de pessoas em suas demandas materiais, emocionais e espirituais. Em 2020, houve a necessidade de viabilizar a implantação de um Espaço de Fisioterapia com todos equipamentos necessários, fruto do trabalho dos voluntários e arrecadações obtidas em bazares, chá colonial e doações dos coordenadores.

“Estamos em busca de uma sede física, pois depois do início da pandemia, nossos projetos cresceram muito e percebemos que esse trabalho precisa se expandir e a sede será muito útil para outros projetos que planejamos”, contaram.

Atualmente, cerca de 100 pessoas são atendidas pelo grupo social, por meio de ações solidárias. Ainda neste ano serão realizados o Coral Evolução e, possivelmente, uma celebração à vida e ao Natal. A entidade aceita doações de fraldas geriátricas G, escovas de dentes, shampoos, sabonetes, alimentos não-perecíveis e também em dinheiro. Para ajudar, entre em contato pelo WhatsApp (11 97665-9484).

Para ser atendido, entrar em contato através dos canais: @trabalhadoresdaesperanca e WhatsApp (11 97665-9484).

“Doar-se em prol do Bem, é fazer pelo próximo tudo aquilo que Jesus nos ensina, assim como fez Francisco de Assis, patrono do grupo”, concluíram. 

 

 

Fotos: enviados pelo grupo Trabalhadores da Esperança

 

Acompanhe mais notícias, aqui!

Artigos Relacionados

Contém Geek by Pedro Irie: O cinema na UTI

Pedro Irie

APAE realiza seminário motivacional em buffet da cidade

Juliana Bontorim

São Caetano promove Parada Cívico-Militar no bicentenário da Independência

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error