15.6 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Instituição realiza 2ª edição do Halloween Solidário

O Departamento de Recursos Humanos (RH) da Fundação do ABC (FUABC) organiza em outubro a 2ª edição do Halloween Solidário, com objetivo de arrecadar alimentos e itens de higiene pessoal e limpeza para entidades beneficentes do ABC. No ano passado, o montante arrecadado após gincana entre os colaboradores foi de 1,2 tonelada.

O projeto visa fortalecer os vínculos institucionais, despertar o espírito de equipe, cooperação e empatia com as causas socioambientais, além de reforçar a colaboração da FUABC com seus municípios instituidores a partir de uma atuação sustentável e consciente. A iniciativa contribui diretamente com o segundo objetivo da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca erradicar a pobreza e promover vida digna para todos.

A gincana é realizada na Fundação do ABC, junto ao Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e a Central de Convênios. As equipes foram divididas por cores – azul, roxo, vermelho e amarelo –, definidas aleatoriamente ou conforme a necessidade pelos departamentos de RH e Sustentabilidade das instituições participantes. A gincana terá início em 26 de outubro e terminará em 29 de outubro, quando serão recolhidos os alimentos. Os colaboradores devem entregar as doações nos seus respectivos departamentos de RH e Sustentabilidade, que farão o controle da pontuação. Cada item terá pontuação diferenciada, conforme tabela divulgada internamente.

As doações serão direcionadas a três instituições beneficentes nos municípios de Santo André, São Bernardo e São Caetano. Cada RH informará nos dois últimos dias da campanha a pontuação por time. Assim, as equipes saberão como estão as pontuações e poderão traçar suas estratégias. No dia 29 de outubro os colaboradores poderão estar vestidos e/ou maquiados de acordo com a temática do Halloween.

Por fim, no dia 4 de novembro os departamentos de RH e Sustentabilidade farão a apuração e divulgação das equipes vencedoras por instituição. Sendo assim, serão três equipes vencedoras, que posteriormente serão contempladas com brindes surpresas.

Texto e fotos: enviados pela Comunicação Fundação do ABC

Artigos Relacionados

Feiras de Adoção de Ribeirão Pires encontraram lar para mais de 200 animais

Juliana Bontorim

Empresário andreense promove curso de churrasco em sua tradicional parrilla

Juliana Bontorim

Feira Literária de Diadema homenageia Guimarães Rosa

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error