22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

MBigucci inaugura primeira etapa de condomínio logístico em Santo André

Empreendimento contará com investimento de R$ 300 milhões; fase inicial gerou mil empregos diretos

Santo André, 17 de agosto de 2023 – A MBigucci inaugurou nesta quinta-feira (17) a primeira etapa do novo condomínio logístico de 110 mil metros quadrados que a empresa está construindo em Santo André. O empreendimento fica na Avenida dos Estados, 7.328.

O condomínio logístico é de alto padrão (triple A) e a primeira etapa do empreendimento, chamada de Business Park Santo André, conta com nove módulos de 16 mil metros quadrados.

“A inauguração deste empreendimento, nesta localização, é simbólica para nós. A região da Avenida dos Estados é muito significativa, um eixo logístico importantíssimo porque possibilita fácil acesso ao maior porto e aos maiores aeroportos do Brasil. Uma via que passou por processo de certa degradação durante muitos anos, mas que resgatamos e modernizamos”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A primeira fase do condomínio logístico gerou mil empregos diretos e a previsão é que sejam investidos R$ 300 milhões em todo o empreendimento. A expectativa é que, em plena utilização pelas empresas, sejam criados mais de 2 mil postos de trabalho.

O prefeito Paulo Serra lembrou dos investimentos públicos realizados na região. “Investimos em asfalto, iluminação de LED, monitoramento, e também na fluidez do entorno da Avenida dos Estados, com ações como a duplicação do Viaduto Adib Chammas e construção do Complexo Santa Teresinha, que está em andamento. São iniciativas que, junto com um processo de desburocratização, estão atraindo grandes empresas como a MBigucci, tornando a via um símbolo da retomada do crescimento econômico e da geração de emprego na cidade”, complementou.

O MBigucci Business Park Santo André terá 37 galpões modulares de 1.141 metros quadrados a 2.831 metros quadrados por módulo e a possibilidade de junção, formando duas grandes naves, de 26.173 metros quadrados (nave 1) e 38.688 metros quadrados (nave 2). Todos os módulos têm pé direito de 12 metros e piso com resistência de 6 ton/m².

O secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, destacou a chegada de grandes empreendimentos do setor de logística para a região, como a Coca-Cola – FEMSA e da Goodman. “Os investimentos públicos somados aos investimentos privados mostram que a cidade não só está no caminho certo como continua atraindo empreendimentos nesse importante segmento de logística, proporcionando a geração de emprego e renda, que é o nosso objetivo maior”, frisou.

Com grande demanda e módulos entregues 100% locados, a MBigucci já anunciou o início da construção da segunda fase. “Será uma planta similar a esta entregue hoje, com toda infraestrutura de alto padrão. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2024”, informou o diretor técnico da MBigucci, Milton Bigucci Junior.

“Nós já fizemos mais de 470 empreendimentos em 40 anos de atuação. Já produzimos mais de 12 mil unidades, onde moram mais de 30 mil pessoas e agora entramos nesse segmento de condomínio logístico. E Santo André é uma cidade que nós escolhemos para desenvolver, para oferecer habitações e gerar empregos. As cidades que mais se desenvolvem são aquelas que abrem as portas para o empresariado construir, se desenvolver, porque quem sai ganhando é a população. E isso é a visão que o governo da nossa cidade tem”, disse o presidente da MBigucci, Milton Bigucci.

Espaço Caminhoneiras – O Business Park Santo André é um dos primeiros centros logísticos do país a ter um espaço específico para as caminhoneiras e cristais (esposas dos caminhoneiros), com sala de descanso, banheiro com chuveiro, copa, tv e infraestrutura adequada para estas profissionais. A inovação é fruto da parceria da MBigucci com o movimento A Voz Delas, da Mercedes-Benz.

Energia limpa – Com 1,5 megawatts (cerca de 2 mil placas), o Business Park Santo André também terá a segunda usina de energia solar da BigTec, empresa do grupo MBigucci para energia sustentável. A exemplo da primeira usina fotovoltaica da empresa, em funcionamento desde 2020 no Centro Logístico de Diadema, a energia limpa deverá abastecer as áreas comuns do empreendimento e entrar na rede de distribuição, podendo ser fornecida para locatários e outros clientes.

| Texto: Paola Zanei
| Fotos: Helber Aggio/PSA

Artigos Relacionados

Cine Theatro Carlos Gomes terá forró neste sábado

Juliana Bontorim

São Bernardo recebe torneio interescolar de eSports

Juliana Bontorim

Prefeitura de Santo André inova com emissão de alvará digital de licenciamento por celular

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error