24.7 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

MBigucci publica Relatório de Sustentabilidade 2022 no Pacto Global da ONU

MBigucci enviou à ONU (Organização das Nações Unidas) seu Relatório de Sustentabilidade 2022 (ano base 2021), também disponível em www.mbigucci.com.br/pactoglobal.
Além de uma apresentação detalhada da empresa, publicação comunica o progresso das ações da construtora com base nos dez princípios estabelecidos pelo Pacto Global. Focados nos Direitos Humanos, Relações do Trabalho, Proteção Ambiental e Combate à Corrupção. O relatório também traz as práticas da MBigucci com base no ESG (Environmental, Social and Governance/Ambiental Social e Governança), além dos ODSs – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que fazem parte da Agenda 2030 da ONU.
A MBigucci foi uma das primeiras construtoras do Brasil a aderir voluntariamente ao Pacto Global, em 2008. Sendo assim, elabora e publica anualmente seu Relatório na plataforma ONU. Em 2022, manteve a qualificação em nível avançado, um reconhecimento às empresas que desenvolvem melhores práticas de governança e gestão da sustentabilidade.
Acessibilidade – não só há versão impressa e on-line, mas o relatório contempla também a versão em áudio para acessibilidade.
“Estamos atentos também às discussões sobre mudanças climáticas, contribuindo dentro da nossa realidade para minimizar as emissões de CO2 e gases do efeito estufa, investindo em energia renovável, transformação digital, cuidando dos nossos resíduos e incentivando nossos colaboradores e clientes para estas questões também. Tudo isso é muito gratificante, pois sabemos que muitas empresas se inspiram nessas atitudes e com isso ajudamos a construir um mundo melhor”, destacou a diretora Roberta Bigucci.
Entre os assuntos no relatório estão: metas para redução de água, energia e resíduos de obra; destinação de entulho para reciclagem; inovações tecnológicas, procedimentos para fornecedores; ações de responsabilidade social e ambiental junto aos colaboradores, clientes e à comunidade (Big Riso, Big Vida, Big Vizinhança, Big Conhecimento e Big Ideias), entre outros.

Sobre o Pacto Global

Movimento mundial criado pela ONU, no ano 2000, com objetivo de mobilizar empresas e instituições de vários segmentos. Com o intuito de que incluam em suas gestões corporativas princípios nas áreas de Direitos Humanos, Relações do Trabalho, Proteção Ambiental e Combate à Corrupção. Sendo assim, conceitos alinhados às metas dos ODSs. A adesão ao Pacto é voluntária. São cerca de 16 mil participantes de 160 países. O Brasil é a terceira maior rede do mundo, com mais de 1.100 adesões.

Da Redação.

Imagem: Divulgação

Artigos Relacionados

Biblioteca Municipal de São Caetano promove sarau e confraternização

Juliana Bontorim

Restaurante oferece menu especial para celebrar Dia das Mães

Juliana Bontorim

Chef de cozinha volta a “raiz” em seu restaurante no Grande ABC

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error