quinta-feira, 30 jun, 2022
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

Microempreendedor individual tem semana especial com atividades em São Bernardo

Semana do MEI conta com atividades gratuitas, que visam capacitação voltada ao empreendedorismo

Com a proposta de incentivar e promover a formação de microempreendedores, a Prefeitura de São Bernardo, gerida por Orlando Morando, aderiu ao calendário nacional e, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), irá realizar a Semana do MEI (Microempreendedor Individual) 2022 com programação entre os dias 16 e 20 de maio. O cronograma registra atividades gratuitas que visam capacitação voltada ao empreendedorismo.

Serão 730 vagas disponibilizadas, mediante inscrição prévia, para cursos online e presenciais. O calendário tem orientações básicas e oficinas técnicas para preparar quem busca a abertura do próprio negócio. A atividade inicial ocorreu de forma remota na segunda-feira (16/05), às 19h, sobre finanças. Na quarta-feira (18/05), às 13h, a ação será intitulada Regulariza MEI – 30 vagas -, que irá ocorrer no auditório da Sala do Empreendedor de São Bernardo (Praça Samuel Sabatini, nº 50, Centro).

A programação de São Bernardo se encerra com a atividade Fazendo Marketing Digital de Verdade – 300 vagas -, marcada para sexta-feira (20/05), às 9h, no Teatro Cacilda Becker, situado também no Paço Municipal. Tendo como foco tratar da gestão dos negócios, controle das finanças e formalização da empresa, o evento local integra a programação nacional desenvolvida pelo Sebrae.

“O calendário faz essa ação visando a valorização do MEI, que exerce uma função importante para o desenvolvimento econômico da cidade. Os números demonstram isso. Apenas em 2022, por exemplo, foram abertas 1.750 empresas na esfera municipal. A programação busca destacar o significado da capacitação, em se manter atualizado e ampliar a competitividade dos negócios”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Hiroyuki Minami.

INSCRIÇÕES – Os interessados em participar da Semana do MEI devem se inscrever por meio do link: https://forms.gle/WdbeBiodEXzpedbC6. O cadastro pode ser feito no prazo de até um dia antes de cada apresentação.

Da Redação

Imagens: Gabriel Inamine/PMSBC

Artigos Relacioandos

Rede de bolos traz Red Velvet para adoçar o Dia das Mães

Juliana Bontorim

Empresa andreense celebra 20 anos de consultoria corporativa

Juliana Bontorim

Move Experiências traz programação exclusiva em evento no Club Med

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error